Enquanto a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tabira através da Coordenação do Programa Bolsa promove recadastramento com os beneficiários, os Programas Cidade Alerta e Rádio Vivo pela enésima vez recebem denúncias de pessoas que irregularmente seguem ganhando indevidamente do Programa.
Na nova lista de irregulares aparecem nomes de dona de loja e cunhada de ex-prefeito, gerente de loja e genro de empresário, ex-funcionária do CRAS, vendedora autônoma, empresária, esposa de comerciante de gado e outras. Com tanta gente que Tabira inteira conhece, é estranho a Coordenadora Socorro Leandro não saber quem é.
A produção dos programas está passando os nomes para os vereadores checarem se após o recadastramento (que está interrompido) estes nomes continuarão recebendo Bolsa Família.
Contactada a Presidente da Câmara Nely Sampaio informou que o líder do Governo Marcílio Pires passou anteriormente os nomes a Coordenadora do Bolsa Família. Parece que não surtiu efeito. Todos os citados aqui receberam os seus benefícios indevidamente entre o final de março e início de abril/17.
Até quando o governo Sebastião Dias vai conviver com tantas denúncias contra o Bolsa Família de seu município. (Por: Anchieta Santos)