Home » Sem categoria » MORADORES DA COMUNIDADE DE MONTE ALEGRE COMEMORAM ESTRADA EXECUTADA PELO GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY

MORADORES DA COMUNIDADE DE MONTE ALEGRE COMEMORAM ESTRADA EXECUTADA PELO GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, autorizou através da Secretaria de Obra, a execução do serviço da estrada que dá acesso a Serra Alegre, conhecida por Serra do Povo na comunidade do Monte Alegre, um ponto turístico, que ficou abandonado, e que em breve o prefeito vai iniciar um trabalho de conservação e divulgação.

Os trabalhos foram executados em um trecho de 9 KM, sendo 6 Km de recuperação da estrada e 3 Km que foram totalmente reabertos para que os veículos possam transitar e chegar as residências e às margens deste ponto turístico, que há vários anos não tinha condições dos veículos trafegarem.

“Vou agendar um encontro com o Ministério do Turismo, para vê a possibilidade de angariar recursos, para que possamos fazer um revitalização na Serra do Povo, porque aqui temos potencial turístico, que estava esquecido”, afirmou o prefeito.
Na comunidade existe mais de 200 residências, sendo que mais de 80 residências são casas de taipa. ” Já tive contato com a equipe do Ministério das Cidades, e vou preparar os projetos, para dentro do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, possamos conseguir recursos para substituir estas casas de taipa por alvenaria”, disse o prefeito.

O morador Antônio Cesário, conhecido por Seu Tota, em conversa com este blogueiro, afirmou que nasceu e foi criado nesta comunidade, e nunca nos seus 62 anos, uma máquina tinha passado em frente da rua residência. “Nunca passou uma máquina por esta estrada, o prefeito anterior nunca olhava para nós, agora estamos vendo que nosso sonho foi realizado, graças ao prefeito Zeinha”.

A moradora Dona Maria de Lita, estava alegre com a ação do prefeito, em realizar esta estrada, que passa na frente de sua residência. “Primeiro Deus, depois a vontade do prefeito em fazer esta estrada, aqui só passava animais, até motos ultimamente não estava consigo trafegar, estamos muitos felizes”.

 

Houve uma pequena confraternização organizada pelos moradores da comunidade, para o prefeito, vereadores, e convidados. Marcaram presenças, os vereadores Chico de Sales, Odete Soares, Fábio Torres, Jorge Soldado, Simão do Ônibus e Tenente, além dos secretários municipais, Marquinhos Melo, Joaudeni Cavalcante, Geraldo Messias, Lígia Torres, Juliane Rabelo, Luciano Santana, Josenildo Mendes, diretores de órgãos municipais e funcionários do governo. (Fotos: Júnior Finfa)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments