A Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira voltou a se reunir ontem (26) para realizar sua 11ª sessão ordinária. Dois projetos de lei do Poder executivo estão tramitando na Casa Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, o PL 002/2017 autoriza o município a celebrar convênio com a COMPESA delegando competências de organização, fiscalização e regulação e o PL 003/2017 que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento de 2017 e dá outras providências.
Foi aprovado na sessão o Projeto de Lei 05/2017 de autoria do Vereador Raimundo Argemiro que deu nome de Zacarias Santana da Silva a uma artéria do bairro Manoela Valadares e aprovado o PL 06/2017 que cria o dia municipal do Blogueiro em Afogados da Ingazeira, de autoria do Presidente Igor Mariano.
Tribuna Popular – Usaram a tribuna popular os senhores João Alves, Presidente do STR e o senhor José Barbosa, Presidente do SISMAP, os dois agradeceram o empenho da câmara junto dos movimentos sociais se colocando em posição contrária a Reforma da Previdência e convocaram os vereadores para aderirem a Greve Geral que será realizada amanhã (28).
O Plenário da Casa decidiu por unanimidade cancelar a sessão ordinária que seria realizada amanhã às 20h. “Estivemos juntos dos movimentos sociais em todos os momentos e amanhã estaremos novamente”, destacou o Presidente Igor Mariano. O vereador Rubinho do São João parabenizou a posição do Legislativo e reforçou: “Se essa casa pudesse votar seria 13 a 0 contra a Reforma da Previdência”.
Ao final, o Presidente agradeceu a participação dos presentes e marcou a próxima sessão para o dia 03 de maio, quarta-feira, às 20h.