Home » Sem categoria » AMUPE DESCENTRALIZADA TEM SUA PRIMEIRA REUNIÃO

AMUPE DESCENTRALIZADA TEM SUA PRIMEIRA REUNIÃO

José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, desde que tomou posse na presidência da Amupe no dia 28/03/passado, vem inovando na forma de administrar a entidade. E a maneira que encontrou, foi descentralizar, para dar uma dinâmica e envolver os gestores e suas equipes em temas comuns aos municípios como educação, saúde, meio ambiente, recursos hídricos, previdência, assistência social, resíduos sólidos, segurança, captação de recursos, moradia, entre outros.Hoje ( 11/04), oito grupos com essas temáticas se reuniram na sede da instituição para traçar planos e ações que possam oferecer subsídios permanentes para um debate eficiente , articulado e participativo, considerando as pautas dos colegiados, conselhos e fórum, de maneira que possam representar legitimamente a Amupe.

O que queremos é envolver além dos prefeitos, os técnicos com conhecimento aprofundado nessas políticas públicas de maneira que possamos construir um plano de ações que contribua com uma agenda de atuação em prol das políticas públicas já priorizadas, observa Patriota, enfatizando que a ideia é que para cada tema, um grupo de Prefeitos seja responsável pela formulação das propostas da AMUPE e o acompanhamento das ações ao tema relacionado.

Neste primeiro encontro de trabalho, estiveram presentes os prefeitos de Macaparana, Maviael Cavalcanti; Moreno, Vavá Rufino; Riacho das Almas, Mário Mota; Surubim, Ana Célia Farias, vice-presidente da Amupe; João Batista, Triunfo; Toritama, Edilson Tavares, Capoeiras, Lucineide Almeida, João Alfredo, Maria Sebastiana da Conceição e Débora Almeida de São Bento do Uma.

Fazem parte grupo de Segurança: Prefeito Mário Mota de Riacho das Almas, (coordenador), Nállyda Melo(Coordenação da Mulher de São Bento do Una), Felipe Reis (Sec.Administrativo, São Bento do Una, Atelmar Pontes(Sec.de Desen.Rural, São Bento do Una), Cristiano Valença(Sec.de Cultura,Turismo e Esportes, São Bento do Una).
No tema Educação a coordenação é da prefeita de Capoeiras, Lucineide Almeida e na constituição do grupo faz parte: Patrícia Padilha, Secretária de Educação de Arcoverde; Rita de Cássia, Secretaria de Educação de Arcoverde; Mirian Costa, Secretária de Educação de São Bento do Uma; Maria Elza da Silva(Undime-PE) de Bonito; Gustavo Amaral (Assessor Undime-PE), Recife; Maria do Socorro Gomes,(Undime-PE), Recife; Maria de Fátima Cardoso, técnicasec. De Educação Riacho das Almas;Maria Arijane da Mota, Secretária de Educação de Riacho das Almas; Carlos Antonio Barros, Secretário de Educação de Bodocó;Tuka Sá, Secretária de Educação de Trindade.

No tema Meio Ambiente e Resíduos Sólidos a coordenação é do prefeito de Toritama, Edilson Tavares. Compõe o Grupo: José Fábio de Lima de Riacho das Almas; Taciana Arruda, sec. De Infraestrutura e C. Urbano, Surubrim; Rodrigo Lima, Assessor de Imprensa de Afogados da Ingazeira; Naelson José Bezerra; Diretor de Recursos Hídricos, Riacho das Almas; Júlio Antão Educador, Riacho das Almas.No Grupo Moradia, a prefeita Débora Almeida de São Bento do Uma, coordena juntamente com a secretária de Infraestrutura de São Bento do Uma.

A Vice-presidente da Amupe, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, coordena o Grupo Assistência Social com com 10 integrantes: Penelope Almeida- Secretária(Surubim), Luciene Almeida, Secretária(Capoeiras), Jaqueline Dantas (Moreno), Shiley Samico,(Recife), Vera Ferreira(Recife),Lioniza Santos, Zilmara Moura, Joaquim Sá(Trindade).

Na Previdência, coordena o grupo Débora Almeida, prefeita de São Bento do Uma e faz parte da equipe, Jane Kelly Mendes( São Bento do Uma e Jorge Willame, secretário de Administração de Capoeiras.

Já o prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti coordena o grupo de Saúde e faz parte da equipe: Artur de Amorim, Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira; Aline Cordeira, Secretária de Saúde de São bento do Uma; Sehuyla Gonçalves, Secretária de Saúde de Riacho das Almas; Cleber Stann , Secretário de Saúde de Capoeiras e Laura Aline de Riacho das Almas.

Na liderança de Captação de Recursos, ficou o tesoureiro da Amupe, João Batista, prefeito de Triunfo e na equipe: Gleidson Viraes de São Bento do Uma, Luis Gallindo, advogado, Recife, Sueli Maciel, São Bento do Uma, Valério Leite, advogado, Triunfo.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments