Home » Sem categoria » CABO, LAGOA DO CARRO, SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E PARNAMIRIM, SÃO OS MUNICÍPIOS VENCEDORES DO PRÊMIO PREFEITURA AMIGA DA MULHER 2017

CABO, LAGOA DO CARRO, SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E PARNAMIRIM, SÃO OS MUNICÍPIOS VENCEDORES DO PRÊMIO PREFEITURA AMIGA DA MULHER 2017

A Comissão Paritária do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher (PAM) – 2017 divulgou, nesta quinta-feira (16), os municípios vencedores da quarta edição do evento. São eles: Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife), Lagoa do Carro (Zona da Mata), Santa Cruz do Capibaribe (Agreste) e Parnamirim (Sertão). As gestões foram avaliadas por um colegiado formado pelas deputadas estaduais Simone Santana, Terezinha Nunes e Socorro Pimentel, além de três técnicas da Secretaria Estadual da Mulher.

Os municípios vitoriosos se destacaram pelo conjunto de políticas públicas para as mulheres, formação de redes estruturadas, com organismos municipais de defesa dos direitos das mulheres, adesão ao FEM Mulher, existência de Conselho da Mulher, de Centros de Referência, além de ações de promoção da saúde feminina e campanhas educativas. Desempenho nas áreas de saúde, educação, qualificação profissional, ações inovadoras e protagonismo feminino na gestão nortearam a avaliação das prefeituras inscritas.

“O Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher vem cumprindo seu papel de incentivar a promoção de políticas públicas específicas para as mulheres. Neste ano, o Agreste foi a região com maior número de indicações, com cinco gestões participantes, de um total de nove”, avalia a deputada Simone Santana, presidente da comissão paritária da premiação.

Além dos quatro vencedores, participaram desta edição do prêmio os municípios de Jaqueira, Orobó, Itaíba, João Alfredo e Águas Belas.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments