Home » Sem categoria » PRERFEITURA DE SERRA TALHADA REALIZA SEMANA DE FÉRIAS NO CEU DAS ARTES, NA CAXIXOLA

PRERFEITURA DE SERRA TALHADA REALIZA SEMANA DE FÉRIAS NO CEU DAS ARTES, NA CAXIXOLA

FERIASA Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), está promovendo uma série de atividades lúdicas e de recreação para crianças e adolescentes no Centro de Artes e Esportes Unificados, na Caxixola.

As “Férias do CEU” começaram na terça-feira (24) e seguem até esta sexta (27), no período da manhã. Estão sendo realizadas brincadeiras como barra bandeira, corrida do ovo, bambolê, cabo de guerra, corrida de saco e quebra panela, além de oficinas de pipa, palhaçaria, teatro, exibição de filmes infantis e distribuição de lanches. Cerca de oitenta crianças e adolescentes participam diariamente das atividades de férias.

“É um lugar muito bom pra gente trazer as crianças, principalmente nas férias quando elas ficam mais tempo em casa, querem brincar o tempo todo e antes a gente não tinha pra onde levar, agora eles vem sempre brincar aqui e estão contentes”, disse a moradora do bairro Daiane da Silva Fonseca, que levou os irmãos Samuel (10) e Fernando (7) para participar das atividades.

Maria das Dores Sobrinho, também moradora do bairro, disse que o filho Davi, de cinco anos, adora o local. “Ele fica pedindo toda hora pra vir brincar aqui, gosta muito da pista de skate e hoje quer aprender a fazer pipa. Eu fico contente porque não preciso deixá-lo brincar na rua, aqui é mais tranquilo”, afirmou.

“Eu estudo em tempo integral, não tenho muito tempo para me divertir, então, enquanto estou de férias gosto de vir aqui encontrar minhas amigas, conversar, passar o tempo, eu gosto muito”, conta a estudante Iara Cauâne Araújo, de 13 anos.

Professor de dança e facilitador das oficinas e brincadeiras realizadas na semana, Gil Silva comenta a importância da iniciativa. “Além de proporcionar momentos de diversão para as crianças, o lúdico e as brincadeiras são importantes para o desenvolvimento da aprendizagem, para as crianças aprenderem a interagir umas com as outras, a compartilhar e viver em sociedade. E como as aulas ainda não começaram nas escolas, estamos evitando também que essas crianças e adolescentes fiquem pelas ruas sem ter em que se ocupar”, afirmou.

Programação

Sexta-feira, 27/01

09h – Barra bandeira, corrida do ovo e bambolê

10h – Oficina de pipa

10h45 – Intervalo para o lanche

11h – Filme – Rio 2


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments