Por: FolhaPE
Em uma ação ousada, cerca de quinze homens invadiram a sede da Secretaria Estadual de Educação, na avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, e explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco. Esta foi a terceira ação em terminais bancários este ano. Ninguém ficou ferido.
Os criminosos renderam os vigilantes, que trabalhavam desarmados, espalharam grampos e cacos de vidro na rua em frente ao local e cruzaram um ônibus na via para impedir o trânsito. Eles também teriam feito um grupo que passava pela área refém e deixado uma bolsa com explosivos perto dos caixas, mas as informações ainda não foram confirmadas pela polícia.
A assistente de topografia Kátia Cristina da Silva mora nas proximidades e contou que a ação foi rápida. “Ouvi os tiros e me joguei no chão com medo. No mínimo uns sete disparos para cima”, lembrou.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para colher indícios que possam ajudar na elucidação do crime. O expediente na Secretaria Estadual de Educação ocorre normalmente, apesar dos atrasos provocados pela ação criminosa.
Outros casos
Na última terça-feira (3), o Banco Santander localizado na ilha de Fernando de Noronha foi alvo de criminosos. Na última quarta (4), uma ação ocorreu no prédio da Prefeitura de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do Estado.