Home » Sem categoria » PAULO CÂMARA DIZ QUE VALORES DEIXADOS POR MIGUEL ARRAES DEVEM SERR EXEMPLO PARA NOVA GERAÇÃO

PAULO CÂMARA DIZ QUE VALORES DEIXADOS POR MIGUEL ARRAES DEVEM SERR EXEMPLO PARA NOVA GERAÇÃO

 

pauloO governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (12.12), da aposição de uma placa em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, na sede do PSB de Pernambuco, no Recife. O ato desta segunda abre as comemorações do Centenário do político cearense, celebrado no próximo dia 15. Amanhã e na quarta-feira, as homenagens ocorrerão em Brasília. No dia 15, a programação será no Recife e nas cidades cearenses de Araripe e do Crato, onde o socialista nasceu e viveu parte da sua juventude, respectivamente.

“Hoje, a gente inicia a semana do Centenário de Doutor Arraes. Uma semana que vai ser repleta de merecidas homenagens. Mas tudo dentro daquilo que Dr. Arraes gostava: homenagens simples e do coração. Homenagens que vêm da certeza que ainda temos muito o que fazer para melhorar esse Estado e esse País”, destacou Paulo. “Os valores deixados por ele devem ser exemplos para as próximas gerações”, pontuou.paulo1

Para Câmara, o compromisso do ex-governador Miguel Arraes com a população, sobretudo com quem mais precisa, é o caminho que deve ser seguido pelos gestores atuais. “Esse é um ensinamento deixado por Miguel Arraes e por Eduardo Campos, que estão vivos na vida dos que querem melhorar o nosso Estado e o nosso País”, afirmou Paulo.

Natural do Ceará, Miguel Arraes construiu sua vida pública em Pernambuco. O seu compromisso foi com a redução das desigualdades sociais, melhoria da vida no campo e a luta pela democracia brasileira. Arraes foi governador de Pernambuco por três mandatos (1963-1964; 1987-1990; 1995-1999); deputado federal por três vezes e prefeito do Recife. Ele morreu aos 88 anos, em 2005.paulo2

Para Pedro Arraes, filho do ex-governador, Miguel Arraes é uma referência na política e que a sua conexão com o povo pernambucano será o seu grande legado. “Umas das lições que ele deu, com todas as dificuldades que teve, é que não se pode perder essa conexão com o povo. A partir do momento, que a gente perde a conexão com o dia a dia das pessoas, a gente vira uma espécie de casta separada da realidade”, salientou Pedro, completando ainda: “Cem anos, não são 100 dias”.

Também participaram deste ato na Sede do PSB de Pernambuco o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes; além familiares, partidários e amigos de Doutor Arraes.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments