HÁ EXATAMENTE 19 ANOS QUE FREI BETO NOS TRANSMITIA COM MUITA RELIGIOSIDADE QUE “TALVEZ SEJA NO NATAL QUE NOSSAS CARÊNCIAS FICAM MAIS EXPOSTAS. DAMOS PRESENTES SEM NOS DAR, RECEBEMOS SEM ACOLHER, BRINDAMOS SEM PERDOAR, ABRAÇAMOS SEM AFETO, DAMOS À MERCADORIA UM VALOR QUE NEM SEMPRE RECONHECEMOS NAS PESSOAS…”
INFELIZMENTE, NOS DIAS ATUAIS OS ÍCONES DO “PAPAI NOEL”, DO “PINHEIRINHO” RECHEADO DE BOLINHAS, DAS “GUIRLANDAS VERDE-VERMELHAS”, ROUBARAM A CENA DE UMA FESTA QUE DEVERIA SER DO MENINO JESUS. MUITAS CRIANÇAS JÁ NEM SABEM O SIGNIFICADO DESTA IMPORTANTE FESTA CRISTÃ; APENAS COBRAM PRESENTES DOS PAIS E PARENTES.
REPENSEMOS SOBRE O CONSCIENTE DECRETO PROPOSTO PELO ESTUDIOSO EVANGELIZADOR. ENTÃO, “FICA DECRETADO QUE, NESTE E EM OUTROS NATAIS, EM VEZ DE DAR PRESENTES, NOS FAREMOS PRESENTES JUNTO AOS FAMINTOS, CARENTES, ENFERMOS E EXCLUÍDOS. FICA DECRETADO QUE, PELO MENOS UM DIA, DESLIGAREMOS TODA A PARAFERNÁLIA ELETRÔNICA, INCLUSIVE O TELEFONE E, RECOLHIDOS À SOLIDÃO, FAREMOS UMA VIAGEM AO INTERIOR DE NOSSO ESPÍRITO… VAMOS FECHAR OS OLHOS PARA VER MELHOR. FICA DECRETADO QUE AS MESAS DE NATAL ESTARÃO COBERTAS DE AFETO E, DISPOSTOS A RENASCER COM O MENINO JESUS, TRATAREMOS DE SEPULTAR IRAS E INVEJAS, AMARGURAS E AMBIÇÕES DESMEDIDAS, PARA QUE NOSSO CORAÇÃO SEJA ACOLHEDOR COMO A MANJEDOURA DE BELÉM”.
DESEJO A TODA COMUNIDADE CRISTÃ MUITA SOLIDARIEDADE E ESPIRITUALIDADE.
CARLOS MOURA GOMES – 24/DEZ/2016