Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

ingaDepositado  – O prefeito da Ingazeira, em contato com este blogueiro, afirmou que o seu governo está fechando na área de saúde com chave de ouro. Segundo Luciano, foi depositado ontem, na conta da Secretaria Municipal de Saúde, a emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho no valor de R$ 338.400,00, para aquisição de três carros e todos os equipamentos de última geração para as UBS.

nillAniversariando – Quem completa idade nova nesta terça-feira (20), é o Gerente Administrativo da Rádio Pajeú, meu amigo Nill Júnior (foto). Parabéns amigo, muitas felicidades e realizações.

Triunfo – No próximo dia 25, a tradicional chegada de Papai Noel na cidade de Triunfo, ponto mais alto de Pernambuco, deve encantar crianças e adultos do município, além de turistas da região. Realizado pelo Sesc Pernambuco, o desfile do bom velhinho começa às 16h, saindo da Fábrica de Criação Popular. O cortejo seguirá pelas principais ruas com destino à Academia das Cidades, onde haverá apresentações artísticas. Animam a festa a Orquestra Isaias Lima, os Caretas de Triunfo, o Boi Diamante e a quadrilha Estilar.

SEBASTIÃO DIAS, ZEINHA TORRES E A PROMOTORA DRª MANOELA POLIANA - FOTO JÚNIOR FINFA
SEBASTIÃO DIAS, ZEINHA TORRES E A PROMOTORA DRª MANOELA POLIANA – FOTO JÚNIOR FINFA

Prestigiaram – Na diplomação do prefeito eleito de Ingazeira, Lino Morais e seu vice-prefeito Juarez Ferreira e os vereadores reeleitos e eleitos, quem esteve presente prestigiando a solenidade, foram os prefeitos Sebastião Dias reeleito em Tabira e o prefeito eleito Zeinha Torres em Iguaracy.

marconi-diploma-18Disse“Nestes longos 30 anos de vida pública, aprendemos respeitar a todos de forma igualitária e, com este sentimento vamos assumir com convicção que faremos um grande governo, um governo futurístico. Um governo, com um olhar para os que mais precisam, sem perseguições, sem distinção de raça, cor e religião. Ao povo de minha querida Flores, digo: “O Futuro começa agora”. (Prefeito eleito de Flores Marconi Santana, ontem na sua diplomação)

paraEmancipação – Quatro cidades do Pajeú, comemoram nesta erça-feira (20) 53 anos de emancipação política. São elas Ingazeira, Iguracy, Solidão e Santa Terezinha.

Agenda – O governador Paulo Câmara, estará nesta terça-feira (20), às 10hs na inauguração do Centro de Triagem de Animais Silvestres e comemoração dos 40 anos da CPRH, na PE-016, km 08, Guabiraba – Recife/PE.

batiao1

Levantou o público – O prefeito reeleito de Tabira, Sebastião Dias foi convidado a usar a tribuna na diplomação do prefeito eleito Lino Morais, parabenizou todos pelo sucesso nas urnas e finalizou com este verso:

Com tantos vereadores
tanto amigos presentes
Com a força desta gente
Com dois desembargadores
Com Juiz com promotores
Que tanto progresso atiça
Ingazeira não será omissa
Meu prefeito companheiro
Pode até falta dinheiro
Mais tá sobrando justiça

audiAuditoria – Por proposição do conselheiro Marcos Loreto (foto), o TCE fará uma Auditoria Especial na Prefeitura de São José do Egito para analisar a legalidade e economicidade de um leilão de bens móveis promovido em novembro último pelo prefeito não reeleito Romério Guimarães (PT).Loreto, ao tomar conhecimento da solicitação, expediu uma Medida Cautelar, posteriormente referendada pela Segunda Câmara, determinando a suspensão do leilão. E concedeu cinco dias de prazo ao prefeito para apresentar sua defesa.

Frase“Seu gesto mexeu com o meu coração” (Desembargador Bartolomeu Bueno, se referindo ao Juiz Eleitoral Dr. Hidelberto Júnior, ontem na diplomação do prefeito eleito Lino Morais em Ingazeira)

presosPoderão ser presos – A queda de braço entre o Governo do Estado e as associações da Polícia Militar de Pernambuco continua ganhando novos capítulos. Agora, o Comando Geral da PM determinou a abertura de inquéritos militares aos policiais que ameaçam os colegas que desejam participar dos plantões, os chamados PJEs. O decreto passou a valer desde o dia 15, mas só nesta segunda-feira (19) chegou ao conhecimento dos policiais. Aqueles que descumprirem com a determinação podem até ser presos.

Perguntar não ofende – Por que existem políticos que mudam de lado rapidamente?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments