Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

cdl3cdl2 cdl cdl1cdlllUm show – Foi um sucesso, a palestra, “Um novo jeito de empreender”, que o escritor, poeta empreendedor, Bráulio Bessa, apresentou na noite de ontem (12), no Auditório do Hotel Pousada de Brotas, em Afogados da Ingazeira. Com uma dinâmica invejável, Bráulio mostrou porque um matuto de Alto Santo-Ce conseguiu ganhar espaço nas redes sociais. Fiquei encantado com versatilidade, deste rapaz,  que transforma uma palestra com humor, empreendedorismo e o mais importante na minha avaliação.. Lição de Vida… Parabéns a nova diretoria do CDL, que ainda não começando a sua gestão, trouxe este cearense, para mostrar coisas boas. (Fotos: Wallysson Ricardo)livro

fatima1Hoje – Será nesta terça-feira (13), que a afogadense Fátima Brasileiro (foto), lança o seu livro “MEMÓRIAS AFETIVAS” (Marias – A avô contou. A neta escreve), será no O Pátio Café, na Avenida Rio Brancp 141, Praça do entroncamento – Graças – Recife. O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota estará prestigiando o evento.

Frase – “A morte de Seu Elmo deixa uma imensa lacuna no meio empresarial de Pernambuco e Vitória de Santo Antão perde o seu maior e mais apaixonado defensor. Seu Elmo teve uma vida longa e produtiva, sempre sendo bem-sucedido em tudo a que dedicava. Em especial a Pitú, que propagandeia ao mundo  a rica e diversificada cultura de Pernambuco. Meus sentimentos e minha solidariedade cristã aos seus familiares e amigos”.(Paulo Câmara – Governador de Pernambuco.serra2serra1

Serra Talhada – A prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, deu início ao combate contra o Aedes Aegypti, vetor transmissor dos vírus da Dengue, Zika Vírus e Chikunya, as estruturas de limpeza urbana e pontos estratégicos com mobilização de limpeza urbana de resíduos domésticos,  principalmente nos terrenos baldios. Uma verdadeira blitz urbana no Bairro Mutirão, que contou com 14 Agentes de Saúde. A ação resultou na fiscalização dos pontos estratégicos, casas fechadas  e orientação ‘porta a porta’.A Secretária de Saúde Márcia Conrado, enfatiza que “além de todo trabalho de vistoria e controle é importante que as pessoas estejam informadas, quanto aos riscos e cuidados que devem ter. Precisamos abraçar a iniciativa e a partir disso combater o mosquito”, frisou.

demoToma Posse – Será empossado nesta terça-feira (13), o novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, Dr. Demócrito Ramos Reinaldo Filho (foto). A solenidade será no Gabinete do Presidente  Desembargador Leopoldo de Arruda Raposa, às 17 horas no Palácio da Justiça, na Praça da República em Recife

Mico – Na ocasião da diplomação do prefeito eleito de Iguaracy Zeinha Torres, o vice-prefeito Pedro Alves, e os vereadores eleitos e suplentes, na última sexta-feira (09),  a atual presidente da Câmara Odete Soares, quando usou a palavra, quebrou o protocolo, ela disse: “O palanque foi desarmado, torço para que Zeinho e Dr. Pedro façam um bom trabalho, ai terminou dizendo: “Não pedi votos à noite”. Porque ela falou isto ou mandou um recado para alguém eu não sei, agora que ficou muita gente comentando após a solenidade, isto este blogueiro verificou.tulio

Diplomado – O prefeito eleito de Bodocó (PE), Túlio Alves (DEM), o vice-prefeito Edmilson Alencar (PRTB) e 13 vereadores, além de seis suplentes, foram diplomados pela Justiça Eleitoral durante cerimônia realizada no Fórum de Bodocó, nesta segunda-feira (12). A cerimônia da diplomação foi comandada pelo juiz da 80ª Zona Eleitoral, Rodrigo Fonseca e contou com a presença do promotor de Justiça Eleitoral, Thiago Faria. Na mesma cerimônia, foram diplomados o prefeito eleito do município de Granito, João Bosco e seu vice, Manoel Eufrásio, além de nove vereadores e seis suplentes de vereador.

amauriSe despedindo – O vereador de Iguaracy, Amaury da Ração (foto), enviou ao blog, um nota, comunicando que estará nesta terça-feira (13), participando da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy, a partir das 9 horas. Amaury não conseguiu se reeleger no último pleito de outubro. “Quero agradecer a todos que me apoiaram durante estes quatro anos, estou consciente de que fiz tudo dentro das minhas possibilidades e do meu alcance, para uma Iguaracy melhor, um grande abraço e Deus abençoe todos nós”.

Pífia – Este blogueiro foi informado, que a transição na cidade de Flores, quase não existe. Segundo uma fonte aliada do prefeito eleito Marconi Santana, a equipe da prefeita Soraya Morioka, entregou até agora poucos papéis e não abriu a casa para nada. “E mesmo que não existir transição, é um verdadeiro desmando de informações”, disse a fonte.

Perguntar não ofende – Será que existe a possibilidade da atual Secretária de Administração do Governo de José Patriota, Flaviana Rosa, ser remanejada para a Secretaria de Ação Social, conforme o blogueiro Mário Martins publicou ontem  no seu blog?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments