A Universidade de Pernambuco (UPE) informa que está aberto o Processo de Seleção 2017 para docentes-estagiários interessados em trabalhar no seu Programa de Línguas e Informática (PROLINFO).
Aqueles que forem aprovados terão a oportunidade de ganhar experiência na atuação dos cursos de inglês, espanhol e português, na cidade de Caruaru, Garanhuns, Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Arcoverde, Petrolina e Palmares. Ao total, o programa contabiliza mais de 300 turmas simultâneas. Toda a equipe docente é acompanhada de perto por uma equipe de coordenadores pedagógicos, que orientam no cotidiano do programa. O corpo docente é ampliado semestralmente, através de seleções públicas. Enquanto programa de extensão universitária, o principal objetivo do PROLINFO é aliar na formação docente-discente com a oferta de cursos com valor de investimento acessível e de altíssima qualidade. Todos esses cursos são abertos à população geral. No PROLINFO não existe a cobrança de mensalidades aos estudantes, apenas uma taxa de matrícula, cobrada apenas uma vez por semestre. O PROLINFO existe desde 2002, sob tutela da UPE e do IAUPE.
De acordo com o Professor Vinícius Pascoal, responsável pela seleção no interior do estado, o processo é dinâmico e bastante simples. Dentre todas as etapas da seleção, a entrevista e a aplicação de prova teórica e prática são as mais importantes. Ao final do processo, os candidatos passarão por um treinamento sobre a metodologia do programa. “Considero muito importante cadastrar seu currículo digital em nossa plataforma online, pois o processo seletivo é realizado todos os meses de janeiro e julho. Há sempre novas oportunidades surgindo pelo PROLINFO, às vezes o contato telefônico demora, mas estando cadastrado em nosso banco de dados ajuda a efetivar o contato com algum integrante de nossa equipe”, relata o Coordenador de Interiorização.
O link de acesso às inscrições está disponível em: www.prolinfo.com.br/trabalheconosco