Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

aprova_desaprova-600x359 lucianoAprovado – Pesquisa do Instituto Múltipla divulgada pelo Blog do Nill Júnior, mostra que o governo Luciano Torres, na Ingazeira, fecha seu ciclo com avaliação positiva na casa de 83,2%, pouco mais de 3% percentuais maior que o último levantamento, feito em dezembro de 2015, há quase um ano. Segundo a pesquisa, 83,2% dos ingazeirenses aprovam a gestão Luciano Torres, contra 15% que desaprovam. Na série histórica, em 4 de dezembro de 2015, o percentual era de 80%. Quando o entrevistado é solicitado para classificar a gestão, 75,1% a consideram ótima ou boa; 19%, regular e 5,9% ruim ou péssima.

diretorrrrrVisitando – Em conversa com este blogueiro, o prefeito eleito de Iguaracy-PE, Zeinha Torres, confirmou que o Coordenador Estadual em Pernambuco Marcos Rueda, (foto) e o Deputado Federal João Fernando Coutinho-PSB, estarão visitando a Barragem do Rosário, nesta manhã, a visita está programada para às 9 horas. “Esta visita foi um compromisso na minha campanha, para o diretor do DNOCS, vê a possibilidade de realizar uma limpeza na barragem que beneficiará toda a população iguaraciense”, disse o prefeito eleito Zeinha.

Você sabia – Que o Bradesco poderá fechar agências e transferi-las para postos de atendimento menores nos próximos meses, afirmou o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco, em reunião com investidores, em São Paulo.”Existe uma certa sobreposição [de agências], mas o que vai decidir [o que será feito com as agências] serão os balancetes”, disse Trabuco, explicando que a decisão vai depender do resultado de vendas de cada agência.flores

Descaso – Segundo o blogueiro Júnior Campos, o descaso e a irresponsabilidade do Governo Municipal, continuam causando as mortes de plantas e árvores no centro urbano na cidade.Depois do triste fim dos ipês da Rua Nova, um dos cartões postais do município, plantas não recebem uma gota de água sequer e, definham ao olhar dos que transitam pela rodovia estadual PE-337. A prefeita Soraya Morioka além de abandonar o município agora pratica um crime ambiental.

Paralisação – Nesta sexta-feira, 25 de novembro, servidoras e servidores dos mais diversos órgãos estarão paralisando suas atividades no intuito de demonstrar sua insatisfação diante do que chamam de retirada de direitos da classe trabalhadora e dos setores mais necessitados da população, proposta feita pelo governo federal, a partir da PEC 55 (antiga PEC 241).A paralisação faz parte de uma grande mobilização nacional, com adesão de sindicatos, organizações não-governamentais, e órgãos públicos, como: IFPE, INSS, Detran, Bancos, dentre outros.A concentração será às 09:00, na praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com uma passeata e panfletagem. Os organizadores do evento convidam a população para virem debater as atuais propostas, que segundo eles, são distorcidas por alguns veículos de comunicação.

aguaDenuncia – Uma fonte informou a este blogueiro, que funcionários e pacientes do Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, estão há vários dias passando por uma situação nada boa, segundo a fonte, eles estão tomando água da torneira (Compesa). “A água tem um cloro insuportável, é horrível,  os botijões são enchidos diariamente, e o pior é que a direção do Hospital, não permite que os funcionários façam um rateio para comprar uma água de qualidade, é para os pacientes e funcionários tomarem uma água de péssima qualidade para o consumo humano, fora outras irregularidades que depois vamos relatar”, disse a fonte.

Frase“Todo mundo sabe da forma como estamos administrando o Estado, com muito zelo pelos recursos públicos, buscando economizar o máximo possível, buscando ver oportunidades de receita, trabalhando com total austeridade, em favor do povo de Pernambuco”. (Governador de Pernambuco Paulo Câmara)tv

 

Confirmação – A Prefeitura de Serra Talhada recebeu a confirmação, no último dia 21/11, da assinatura do convênio para implantação da TV Serra Talhada, já publicado no Diário Oficial da União (DOU). A Conquista foi assegurada junto ao Ministério da Cultura, através de edital público do órgão federal, o MINC lançou o projeto para a implantação do Canal da Cidadania, sendo Serra Talhada o único município brasileiro a preencher todos os requisitos estabelecidos pelo ministério. Com a conquista, Serra Talhada terá o seu primeiro canal de televisão, que será 100% digital.

neguinhoEsquentou – Em conversa com este blogueiro, um vereador eleito de Custódia, informou,que a eleição da Presidência da Câmara, esquentou. “O vereador Neguinho da Maravilha (foto), colocou seu nome na disputa, como também o vereador eleito Marcílio Ferraz ( mais votado) tem pretensões. Não há nada definido, nos bastidores articula-se até a possibilidade de uma chapa da oposição, que conseguiu eleger apenas 4 dos 11 Vereadores. Como de costume, as definições só saíram nos últimos dias”, finalizou o vereador.

Disse“É mais um marco para a nossa cidade, e muito nos alegra saber que Serra Talhada vai contar com esse importante instrumento de informação e formação. A confirmação da implantação da TV Serra Talhada reforça todo o trabalho que estamos realizando e a nossa capacidade de ir buscar os investimentos para a nossa terra, e não tenho dúvida, que a implantação da TV vai contribuir muito para o desenvolvimento da cidade. Estou muito feliz e entusiasmado, e em breve vamos inaugurar e levar as residências do nosso povo uma programação de alto nível mostrando toda a riqueza cultural de nossa terra.” (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, comemorando a implantação da TV Serra Talhada).

Perguntar não ofende – Qual será a próxima denuncia contra o  Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments