Ângelo Ferreira, prefeito eleito de Sertânia, anunciou, na manhã deste sábado (26), quatro nomes que irão compor o secretariado da cidade, a partir do próximo ano.
“Ouvindo sugestões e conversando com as pessoas, chegamos aos nomes definidos. São profissionais capacitados e empenhados para trabalhar em tempo integral e em equipe, pois temos muito a fazer em Sertânia”, comentou.
Ângelo falou ainda que deve reduzir o número de secretarias, incorporando algumas áreas, para formar uma equipe mais coesa e por questão de orçamento. Os primeiros nomes foram revelados para que os escolhidos possam conhecer as políticas públicas, os números, programas e convênios já existentes em cada secretaria.
A nova secretária de Saúde será Mariana Araújo, jovem enfermeira e professora da Escola Técnica Professor Arlindo Ferreira dos Santos. Na Educação, assume o professor Júlio Cesar Albuquerque, também vindo da escola técnica, onde ocupou o cargo de direção. A essa pasta serão acrescentadas as áreas de Cultura e Esporte.
Para a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Rita Rodrigues, que teve uma votação expressiva como vereadora nas últimas eleições. A nova nomenclatura desta pasta deve ser aprovada por meio de Projeto de Lei. No comando da pasta de Agricultura e Meio Ambiente: Antônio Almeida, eleito vice-prefeito. O agrônomo ocupará mais uma vez o cargo de secretário, nesta área. Em dezembro, o prefeito eleito deve anunciar novos nomes.