NOTA DO PREFEITO DE SERTÂNIA GUGA LINS:
O nosso município viveu, como todos os municípios do Brasil, momentos de crise severa, onde seus administradores tiveram que ter muita habilidade para puder colocar as contas em dias e com isso atender os anseios do seu povo, não foi diferente com os governos estaduais, assistimos o governo de Pernambuco deixar faltar os mais básicos remédios em sua farmácia, a segurança em total declínio com paralisação de Policiais militares, civis e delegados, carros pipas com mais de um ano sem receber nada, saúde nem se fala. O governo de Pernambuco, que é do PSB, ainda patina, deixando os pernambucanos frustrados, quanto a nós, passamos sim, por diversas dificuldades, mas conseguimos manter a nossa transparência, transparência que não vimos em outros governos aqui em Sertânia, ao longo de nossa administração pagamos contas, muitas contas herdadas dos desmandos administrativos dos nossos antecessores, e hoje para admiração de todos, inclusive a minha, vejo o deputado, prefeito eleito de Sertânia, Ângelo Ferreira, dizer, sem ficar ruborizado e sem conhecimento prévio de que as nossas contas estão falidas, mas como, se ele não tem conhecimento aprofundado sobre elas? Não custa nada lembrar que a transição nem sequer começou plenamente e que as informações estão sendo dadas de acordo com o que manda a legislação, causa-nos estranheza tal afirmação, acredito que o povo de Sertânia não compactua desse mesmo sentimento, mas, é compreensível, ele tem experiência própria nessas questões, pois ao assumirmos a prefeitura de Sertânia, esta estava realmente falida e com pouquíssimas informações. Pasmem, apagaram todos os computadores, castrando-nos de conhecer o que realmente havia ali.
Quero deixar claro aqui a todos os veículos de comunicação e, sobretudo, a meu querido povo de Sertânia, que ao longo dos anos que estivemos a frente da prefeitura, primamos pela transparência, não custa lembrar que ficamos em segunda lugar, atrás apenas da cidade do Recife, tivemos a coragem de fazer adequações administrativas, temos o compromisso administrativo e vamos com ele até o dia 31 de dezembro e temos o entendimento que não podemos comprometer a nossa população, improbidade administrativa não faz parte do nosso perfil e nem escândalos, marca registrada dos governos que nos antecederam, temos zelo e cuidado com a coisa pública, não fazemos da prefeitura um quintal de nossa casa, o que nos permeia é o respeito a todos e vamos continuar assim, o resto são apenas boatos e factoides que talvez queiram servir de mote para discursos futuros de promessas não cumpridas.
Governo forte é aquele que fortifica seus munícipes. Nosso governo, alicerçado na informação com lisura, fez da transparência sua marca. Essa é a verdade
Prefeito Guga Lins