Patrimônio – Tabira vive a expectativa de uma escolha histórica para o município e para o Pajeú. Pernambuco promove um concurso para escolha de patrimônios vivos, pessoas que fazem o diferencial em suas cidades e regiões, artistas e grupos que prestam um serviço relevante à Cultura e ao seu povo. Quando foi aberto mais um edital nesse sentido, a poetisa Belinha do grupo As Severinas, muito atenta a essas questões, somou força com a poetisa Andréa Miron, ex-presidente da APPTA – Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira – para indicar o Poeta tabirense Dedé Monteiro (foto) para concorrer.
Chateado – Uma fonte da cidade de Carnaíba, informou a este blogueiro, que o vereador mais votado nas eleições deste ano, Neudo da Itã (foto), que obteve 1.220 votos, anda muito chateado porque está encontrando dificuldade de emplacar seu nome como Presidente da Câmara. Procede?
Frase – “Vamos fazer muito porque estamos no caminho que a gente aprendeu com nosso grande líder, Eduardo Campos”. (Paulo Câmara após a vitória de Gerarldo Júlio em Recife)
Você sabia – Que pela primeira vez desde a sua fundação, o PT ficou sem representantes na administração municipal das cidades da região metropolitana de São Paulo, conhecida como Grande ABC. Neste segundo turno o partido batalhava para manter o poder em duas cidades do seu tradicional reduto e berço da atuação política de lideranças como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até a última eleição, essa região era reconhecida como “cinturão vermelho”.
Pode antecipar – Após a derrota do petista João Paulo ontem (30), rumores que circulam no meio político em Serra Talhada, é que o prefeito Luciano Duque, pode antecipar sua saída do Partido dos Trabalhadores. Segundo um político de Serra Talhada, em conversa com este blogueiro, o destino de Duque, poderá ser o Partido Social Democrático (PSD), partido onde seu pai João Duque é o presidente do diretório municipal.
Candidatura – Uma possível candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do Estado voltou a ser ventilada na noite de ontem (30), durante a coletiva concedida pelo PT e aliados após o resultado eleitoral. O parlamentar não afirmou o assunto, mas também não descartou a possibilidade na sua fala. Armando disputou o governo em 2014 e acabou derrotado nas urnas para Paulo Câmara (PSB).
Preocupado – Este blogueiro foi informado, que em Ingazeira, tem secretário da atual gestão, com uma pulga atrás da orelha. O motivo é que na próxima gestão ele não fará parte da equipe do prefeito eleito Lino Morais.
Perguntar não ofende – Haverá muitas mudanças no secretariado do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, a partir de janeiro/2017?