Prefeito eleito tranquilo – Ao contrário dos vários Prefeitos que participaram ontem (26) da reunião do Ministério Público e do Movimento de combate à corrupção em Pernambuco sobre problemas na transição administrativa nos municípios pernambucanos, João Batista-foto(PR) que foi eleito Prefeito de Triunfo com o elevado percentual de mais de 80% dos votos válidos do município, enfrenta uma transição tranquila, uma vez que além de ter contado com o apoio do Prefeito Luciano Bonfim também do PR, até o momento a gestão municipal não apresentou nenhum problema grave que possa inviabilizar a futura gestão de João. “Temos uma folha de pessoal que não ultrapassa 50% da Receita Corrente Líquida e não há débitos significativos”, destaca o futuro Prefeito, que durante a campanha também deu destaque ao fato de Triunfo não ter folhas de pagamentos em atraso. “Nossa preocupação é com a situação financeira dos municípios em geral, pois se houver uma queda maior de receita não teremos como manter o equilíbrio das contas públicas”, revela preocupado o ex-presidente da União dos Vereadores de Pernambuco.
Outra grande preocupação de João Batista é levar água para as torneiras dos Triunfenses, para o qual é inconcebível que a adutora do Pajeú passe pelo município e não beneficie a sede do Município. “Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde vivem em colapso permanente d’água” destaca, “mesmo antes de assumir já levei está preocupação para o Governador Paulo Câmara e para o Presidente da COMPESA Roberto Tavares”.
João Batista ainda manifestou ao blog, a preocupação com a questão do lixo urbano e esgotamento sanitário na região do Pajeú. “Acredito que o nosso CIMPAJEÚ deva ser mais atuante nestas questões, bem como em outras áreas como na saúde, a exemplo do deslocamento para outras regiões dos nossos pacientes de Hemodiálise”. João assume a Prefeitura de Triunfo, em substituição a Luciano Bonfim, que governa o município desde 2009.
Participaram – Os prefeitos eleitos, Zeinha Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira) e Marconi Santana (Flores), participaram ontem (26), do Fórum Estadual de Combate à Corrupção (FOCCO-PE), que foi realizado no Recife. O Fórum teve a participação de membros do Ministério Público Estadual e Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas de Pernambuco, onde foram discutidas, medidas e precauções para o fim de mandato para o ano de 2012, que permitam uma transição adequada e dentro da lei no encerramento das gestões de prefeitos não reeleitos, sendo importante destacar o diferencial do estado de Pernambuco, que possui em vigor a Lei Complementar N° 260, 06/01/2014, que garante a observância dos princípios de responsabilidade e transparência da gestão fiscal nas transições de governo no âmbito do Estado.
Convoca – A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), por seu presidente Luciano Torres (foto), convoca a todos para a Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no dia 31 de Outubro às 08h00, na sede da instituição. Dos assuntos a serem discutidos, estão às providências de último mandato dos gestores, a parceria da Amupe com o Tribunal de Justiça de Pernambuco referente à cobrança do ISS Cartório e o orçamento do estado de Pernambuco para o ano de 2017.
Frase – “Um juiz de primeira instância pode autorizar a entrada em qualquer lugar porque não existem lugares imunes às buscas e apreensões no Brasil. Não existe nenhum santuário”. (CARLOS FERNANDO LIMA, PROCURADOR DA LAVA JATO)
Entregando – A Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, está entregando os certificados do curso de garçom do SENAC, em conversa com este blogueiro, Flaviana informou que as entregas estão sendo feitas na sala do empreendedor, onde funcionava o antigo Fórum.
Requalificação – Representante da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) reuniram-se recentemente com a Comissão de Requalificação para finalizar as alterações da nova redação da lei que regulamenta o Programa Universidade Para Todos em Pernambuco (PROUPE). O projeto foi entregue para avaliação à Secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lúcia Melo, e será encaminhado até o Governo do Estado, para tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O projeto ainda pode passar por ajustes finais, inclusive sobre a questão orçamentária.
Encerrando – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira encerra nesta quinta-feira (27) as inscrições do Curso de Atendimento ao Cliente, que será realizado nos dia 31/10, 01, 03 e 04/11, na sala do empreendedor, oferecendo 20 vagas, a instrutora será Marisa Sarinho.
Perguntar não ofende – Por que tanta falta de respeito da direção das rádios Transertaneja e Líder do Vale, como seus funcionários?