Home » Sem categoria » RECEITA FEDERAL DE PERNAMBUCO REÚNEM-SE NESTA TERÇA-FEIRA (06) COM PREFEITURA DE AFOGADOS E DEMAIS ENTIDADES DO PAJEÚ

RECEITA FEDERAL DE PERNAMBUCO REÚNEM-SE NESTA TERÇA-FEIRA (06) COM PREFEITURA DE AFOGADOS E DEMAIS ENTIDADES DO PAJEÚ

CRISTIANOApós o fechamento da unidade regional da Receita Federal na cidade de Afogados da Ingazeira, ocorrida com a publicação da Portaria RFB 1.045, de 29/06/2016, a população da região passou a ser atendida pela unidade localizada em Serra Talhada. Várias tentativas de reabertura da Agência foram e estão sendo tomadas pelas lideranças locais, muito embora cientes da dificuldade que é a conquista de um feito desses.

Como forma de atenuar o sofrimento do contribuinte, a Receita Federal no Estado iniciou os primeiros contatos com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no intuito de implantação de seu Projeto Nacional, intitulado Autoatendimento Orientado. A primeira reunião foi realizada em 26/08, em Recife, na sede da Superintendência Regional da Receita Federal e contou com a presença do Prefeito José Patriota, da Amupe e dos Conselhos Federal e Regional de Contabilidade.

A segunda reunião foi agendada para o dia 06/09 (terça), às 15h, no Centro Tecnológico na cidade de Afogados da Ingazeira. Além da participação das mesmas entidades da primeira reunião, foram convidados a participar também os prefeitos da região, o Sebrae, entre outros.

Segundo Chrystiano Flávio (foto), Chefe da Equipe de Atendimento da 4ª Região Fiscal (PE, AL, PB e RN) a ideia do Projeto Autoatendimento Orientado é a de, mediante parceria com a Prefeitura, disponibilizar via internet e com a ajuda de uma pessoa treinada, uma gama de serviços mais básicos e corriqueiros da Receita Federal, dispensando o contribuinte de se deslocar desnecessariamente até uma unidade da Receita Federal, como Serra Talhada por exemplo.

Serviços como “emissão de comprovante de CPF”, “extrato de pendências/débitos fiscais”, “parcelamento de débitos”, “agendamento de serviços”, dentre outros, passariam a ser disponibilizados com essa parceria.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments