Na última sexta-feira (12) o FAROL solicitou um pedido de investigação sobre os ataques de hackers ao site, ocorridos há uma semana. O editor Giovani Sá compareceu a Delegacia de Polícia e abriu um Boletim de Ocorrências (BO), sendo atendido pela delegada Andressa Gregório.
Na oportunidade, também foi solicitada a investigação em torno das ameaças contra a vida do editor, através de comentários enviados ao FAROL. Nos últimos dois meses, Giovanni Sá recebeu pelo menos cinco ameaças de morte de um leitor, insatisfeito com críticas feitas a gestão do prefeito Luciano Duque.
Na oportunidade, a delegada Andressa Gregório comunicou que o boletim será enviado pelo delegado Olegário Júnior, à Delegacia de Crimes Cibernéticos, em Recife. Também foi entregue a Polícia um relatório técnico com os registros dos computadores de onde partiram os ataques e ameaças.
Esta não foi a primeira vez que o FAROL é alvo de ataque de ‘bandidos cibernéticos’. No ano passado, o site ficou fora do ar por alguns dias, em função de uma ‘operação’ montada pelos marginais para desativar o equipamento.