Para os mais experientes da política, o momento que passa Zeca Cavalcanti é de extrema dificuldade. Em Arcoverde, lançou a própria esposa para se contrapor a sua ex aliada Madalena prefeita e viu nesse gesto, o afastamento de diversos correligionários históricos, como foi o caso de Luciano Pacheco. Depois disso viu o grupo da prefeita de Arcoverde, receber a adesão do deputado Eduíno, enfim, para qualquer cientista político, Zeca Cavalcanti parece viver hoje um inferno astral e para complicar ainda mais, ele toma iniciativa de anunciar, sem nenhum motivo aparente (pelo em sua nota ele não menciona), o rompimento com o prefeito de Sertânia, Guga Lins.
“Desde 2010 quando da primeira eleição do deputado estadual Júlio Cavalcanti, passando pela eleição do atual prefeito em 2012 e da reeleição de Júlio e da eleição de Zeca Cavalcanti para a câmara federal em 2014 construímos uma parceria com o município e o povo de Sertânia”, diz a nota do deputado arcoverdense. E segue: “Em 2012, dedicamos nossos esforços ao lado de amigos e correligionários para elegermos o atual prefeito Guga Lins, pondo fim a um ciclo de poder de um grupo que se mantinha há 16 anos à frente da Prefeitura de Sertânia. Agora em 2016, anunciamos nosso afastamento político do prefeito Guga Lins, assumindo a posição de neutralidade diante da disputa eleitoral que se aproxima, sem, no entanto deixamos de estar presente no município ao lado de amigos, correligionários e lideranças que sempre nos acompanharam. A partir desta data, o prefeito de Sertânia não integra mais o grupo político dos deputados Júlio e Zeca Cavalcanti. Reafirmamos que mesmo rompidos com o atual prefeito, não apoiando a sua reeleição, vamos continuar trabalhando pelo crescimento e o desenvolvimento de Sertânia, certos de que a melhoria da qualidade de vida do povo deve estar sempre acima das disputas políticas”, diz encerrando a nota.
Já o prefeito Guga Lins, em sua nota diz que tudo isso é natural na política e que de sua parte sempre buscou honrar o compromisso que tinha com ambos, tanto com Zeca quanto com Júlio, e que hoje tem uma única preocupação que é o município de Sertânia. “Tenho viajado muito à Brasília e ali na capital federal, tenho conversado com políticos de diversos partidos visando melhorias para nosso município, cobrando obras e ações que beneficiem toda população. Esse é o nosso grande objetivo. Relacionamentos chegam ao fim, assim é a vida, na política não é diferente”, disse Guga em sua nota mostrando-se tranquilo.
“Acreditamos que política não se faz só, política tem que ser feita de forma coletiva, com grupos, contando, sobretudo com a participação do povo, é assim que agimos, é assim que fazemos, vislumbrando novos horizontes e com novas perspectivas, fruto dessas nossas conversas nesse mundo político. Contaremos com outros importantes aliados que seguramente nos darão suporte para continuarmos construindo uma Sertânia grande”, disse Guga Lins. (Blog Tribuna do Moxotó)