Com a vinda do Senador Fernando Bezerra Coelho, na última sexta-feira (08), a cidade da Ingazeira para receber Título Cidadão Ingazeirense, o vereador Antonio de Pádua (PSB), o único que se pronunciou na sessão solene, aproveitou a oportunidade pra cobrar do Senador que dê mais atenção a Ingazeira com relação a suas emendas parlamentares apresentadas ao Governo Federal. “Vossa Excelência foi o segundo candidato mais votado na Ingazeira em 2014,obtendo 1385 votos, perfazendo assim um percentual de quase 60% dos votos válidos, perdendo apenas para a presidente afastada Dilma Rouseff. Agora sua responsabilidade com Ingazeira aumenta muito mais, não só por ser um político bem votado no pleito de 2014, mas também por ser um filho honorário de Ingazeira” disse Pádua.
O vereador cobrou do Senador que articule junto ao Governo Temer, a volta do funcionamento da Agência da Receita Federal em Afogados da Ingazeira, bem como veja a possibilidade de colocar a Central do SAMU de Serra Talhada para funcionar, cobrou que articule a agilidade da conclusão da obra do ramal da adutora do Rio São Francisco para Ingazeira, e também que apresente emenda parlamentar dos R$ 15, 3 milhões que ele tem a sua disposição, possa destinar parte deste recurso a fim de trazer mais obras pra Ingazeira. “Temos um dos melhores campeonatos de futebol da região, e o nosso campo não tem gramado, não tem refletor, não tem arquibancada em seu contorno e nem se quer um vestuário para os atletas, ficaria muito feliz Senador, se o Sr. voltasse outra vez a Ingazeira pra inaugurar essa obra sendo fruto de uma emenda parlamentar sua”, disse o vereador sendo muito aplaudido pelos presentes.
Pádua ainda cobrou construção de uma ponte sobre o Rio Pajeú, um portal de entrada na cidade e outras obras mais que só são viáveis via recurso do Governo Federal.
O senador em sua fala anunciou uma emenda de R$ 300,00 mil, para pavimentação de ruas e se comprometeu a ter um olhar diferenciado com Ingazeira, uma vez que agora é filho honorário da cidade que é a mãe do Pajeú.