Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

codevasf21Emplacou – O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), mostrou força política e conseguiu emplacar mais um aliado, no governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). O engenheiro Aurivalter Cordeiro Pereira da Silva, foi nomeado como superintendente da 3ª Companhia de desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf tem sua sede em Petrolina.tabiraDesistirem – Uma fonte disse a este blogueiro, que os vereadores socialistas de Tabira, Zé de Bira, Marcos Crente, Sebastião Ribeiro, Edmundo Barros, estão dispostos a desistirem de suas reeleições, em virtude da situação que a Executiva Estadual PSB tomou, em vetar a aliança com o prefeito Sebastião Dias do PTB. Procede?

Agenda – O governador Paulo Câmara, lança às 11 horas, nesta quarta-feira, 13 de julho o Projeto Vida Aprendiz, no Palácio do Campo das Princesas.creusaRecebida – A deputada federal Creuza Pereira (PSB), foi recebida ontem (12), pelo Ministro da Educação Mendonça Filho, também estavam presentes o prefeito de Salgueiro Marcones Libório de Sá, o prefeito do Cedro, Josenildo Leite(PSB), além dos parlamentares Augusto Coutinho (Solidariedade) e Gonzaga Patriota (PSB), na oportunidade foi entregue ao ministro, um requerimento redigido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Araripe – Cindesc, solicitando a implantação da Unidade de Ensino Superior no Sertão de Pernambuco. O documento traz a assinatura dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Central – Cindesc, do Consórcio dos Municípios do Sertão de Itaparica e Moxotó – Comsim, do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú e do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – Cisape.

Antecipou – A Prefeitura de Carnaíba, antecipou ontem (12) os 50% do 13º salário dos servidores municipais da área da educação.dada dada1Assediado–  O filho do vice-prefeito Santa Terezinha, Adeval Ferreira de Andrade, Dada de Adeval esteve participando da tradicional festa do João Pedro, que acabou ontem (12), ele circulou pelos camarotes, foi muito assediado pela população.

heleneooooArticulador – Depois que o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, acompanhou-se de Heleno Mariano (foto), chamado pelo aliados do prefeito de ‘PRIMEIRO MINISTRO’, a política local tomou alguns rumos diferenciados, se não vejamos: A oposição elegeu na eleição de 2012 cinco vereadores e hoje só tem dois, ele como Presidente do Partido Social Democrático (PSD), que só tinha um vereador, conseguiu filiar mais três vereadores, e agora na discussão do vice, terá um nome do partido da disputa, Heleno tem um poder de articulação invejável.

Eleição do novo presidente – Começa às 16h a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, que vai ocupar o posto até fevereiro de 2017. Veja a lista dos 14 candidatos inscritos até o momento. Os deputados ainda têm até as 12h para se candidatar e até as 15h para desistir. Após a eleição, os deputados devem sair de “férias” por mais de 2 semanas.

gugaHoje – O prefeito de Sertânia, Guga Lins (foto), estará juntamente com o Defensor Público Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, nesta quarta-feira inaugurando às 16 horas,  o Núcleo Regional do Moxotó, o evento será na Rua Raul Guimarães, 1º Andar (Prédio Banco do Brasil). Após a inauguração, haverá missa em Ação de Graça, às 19 horas, na Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Reunião – O Prefeito da Ingazeira, terá nesta quarta-feira (13), uma reunião com os pré-candidatos a vereador da chapa governista.

Perguntar não ofende – Será que todo este imbróglio na politica tabirense, foi em virtude da entrada do ex-prefeito Josete Amaral no PSB?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments