Home » Sem categoria » ProRURAL E SECRETARIA DA MULHER ENTREGAM 60 BANHEIROS EM BUÍQUE

ProRURAL E SECRETARIA DA MULHER ENTREGAM 60 BANHEIROS EM BUÍQUE

BUIQUEPoder tomar banho de chuveiro, ter condições mínimas de higiene e privacidade parece simples para quem sempre teve banheiro em casa. Mas, para as 60 mulheres da Associação Renascer do Sítio Angélica essa é uma realidade que chegou agora, com a inauguração, pelo Governo do Estado, do projeto de construção de banheiros com fossas sépticas na comunidade localizada no município de Buíque, Sertão de Pernambuco.

Na última quarta-feira (22), representantes do ProRural e da Secretaria da Mulher de Pernambuco realizaram a entrega oficial dos cômodos, um projeto resultado de acordo firmado entre os órgãos com a Comissão Permanente de Mulheres Rurais. A obra, que teve investimento de R$ 194.239,00 financiados pelo Banco Mundial, representa a preocupação do governador Paulo Câmara com os grupos de mulheres.

O diretor geral do ProRural, Anselmo Pereira, lembrou que as mulheres, assim como os indígenas, jovens e quilombolas, são as salvaguardas sociais do contrato de empréstimo que o Estado tem com o Banco Mundial. “É nossa obrigação e desejo investir nesse público. Vamos liberar todos os projetos de mulheres que estiver no nosso sistema e estimular a formatação de outros investimentos, sobretudo os de fomento à produção”. Promete, Pereira.

A secretária estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, também presente no evento, ressaltou que as mulheres rurais são as organizações mais fortes, e que melhor ocupam os espaços de luta. “Nosso trabalho enquanto Governo do Estado é escutar a mulher pernambucana e construir junto com elas um processo de mudança. Ensinamos a elas a nunca desistir, a agarrar o que conquistaram e buscar novos objetivos”.

Visivelmente emocionada, a representante da Comissão Permanente de Mulheres Rurais, Santina Carvalho, falou da importância da destinação de uma parcela dos recursos voltados à Agricultura Familiar para projetos exclusivos de mulheres. “Quando os recursos chegam nas nossas mãos as coisas acontecem. Hoje organizadas, as mulheres entendem o seu papel e constroem cidadania”, diz Santina.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários