Home » Sem categoria » INGAZEIRA: 02 CASOS DE PICADA DE COBRA EM UM MÊS

INGAZEIRA: 02 CASOS DE PICADA DE COBRA EM UM MÊS

jararacaNo espaço de um mês, duas pessoas de Ingazeira foram picadas de cobra peçonhenta, um senhor de 98 anos que chegou a vir a óbito e outro que passou mais de 12 dias internados se restaurando de uma picada de jararaca.

O inusitado é que o Sr.Lucivaldo de Arruda, 41 anos, conhecido por Leca Rufino, ao dar entrada no Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, ficou em observação por mais de 12 horas sem ter o soro antiofídico na unidade hospitalar, sendo encaminhado para o Hospital de Arcoverde que ao dar entrada foi informado que também não tinha o soro, sendo imediatamente encaminhado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, que passados 4 horas internado, chegou a informação que estava faltando o soro da picada de cobra jararaca.

Depois deste lenga lenga, o paciente deu entrada no Hospital da Restauração em Recife após 26 horas depois do incidente. Devido à demora e o não atendimento dos hospitais do interior, o paciente teve que ter um cuidado mais específico, ficando isolado na sala vermelha da Restauração.

O procedimento adotado pelos hospitais do interior foi muito criticado pelos médicos e funcionários da Restauração que solicitou da acompanhante do paciente a Srª. Rosineide Arruda que procurasse divulgar na imprensa, e por meio de Blogs do interior, que caso alguém seja acometido de picada de cobra ou inseto peçonhento, deve-se imediatamente ser conduzido ao Hospital da Restauração em Recife dando entrada pelo setor de emergência daquela unidade.

Fica o alerta aos leitores do nosso blog, ao tomar os devidos cuidados necessários e as reais providências em caso similar ao de Lucivaldo Arruda da Ingazeira, que hoje está bem, mas passou risco de vida, devido à falta de informação sobre o problema e os devidos cuidados do sistema de saúde dos hospitais do interior.

Por: Antônio de Pádua – Vereador da Ingazeira


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários