Estas fotos por si dizem tudo, mas cabe uma pergunta: que lugar é este?Resposta: esta é a Rua: Sebastião Siqueira, no centro da cidade “onde o trabalho nunca para”, fica exatamente há 100 metros da Secretaria de Saúde, local onde funciona a Vigilância Sanitária, sem contar que esta mesma rua serve de banheiro para um bar que utiliza a praça pública como extensão. Até quando teremos que conviver com a inércia dos poderes constituídos?
Quando será que os espaços públicos serão devolvidos a sociedade, pois, nesta cidade é comum ver-se os espaços destinados as pessoas utilizados para outros fins, inclua-se todos os espaços hoje ocupados por bares, lanchonetes, espetinhos e outros.
Sei que todos precisam trabalhar, mas o direito do cidadão não deve ser tolhido em favor de outros, se estes pagam impostos aqueles também.
Até quando esperaremos para que se coloque em prática o código de ética e postura existente no nosso município?
Estes bares, lanchonetes e espetinhos tem autorização para funcionar desta forma?
Estes estabelecimentos estão autorizados a usarem as praças e logradores como xixidódromo?
Até quando teremos que conviver com pessoas atentando contra a moral e o pudor sem que as autoridades permaneçam de braços cruzados?
Até quando os bares ocuparão a via pública, enojando as ruas com lixo, e esgoto como este que vemos na foto?
Como cidadão e em nome dos homens e mulheres que tem todos os dias seus direitos suprimidos apelo para as autoridades em todas as esferas. Esta refererida rua é abandonada por completa….
Por: Radialista celso Brandão, morador da Rua Sebastião Siqueira em Afogados da Ingazeira