O Sindilegis-PE (Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco) e Sinjope (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco) denunciaram na tarde desta quinta-feira (05) um arrombamento em um dos anexos usados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco para o funcionamento de comissões, consultorias e do setor de comunicação social do poder legislativo estadual.
Ambos sindicatos exigem apuração rigorosa dos fatos, assim como pedem mais segurança para o trabalho dos servidores da Casa.
Confira a nota
Na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, foi constatado o arrombamento de duas salas em um prédio utilizado como anexo pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Os espaços, localizados no térreo do Edifício Macambira, na Rua da União, 380, bairro da Boa Vista, são utilizados pelos setores de Comunicação Social e Consultoria Legislativa do parlamento estadual.
O fato é grave e ocorreu em um imóvel onde também funcionam gabinetes de lideranças de bancadas, comissões parlamentares permanentes e a Procuradoria do Legislativo estadual. Embora não tenham sido verificados indícios de furto de patrimônio público, móveis e objetos que estavam no local foram revirados, a parede externa que dava acesso a uma das salas foi quebrada e uma grade externa, arrancada.
O Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindilegis-PE) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) consideram a ocorrência motivo de extrema preocupação para a segurança do servidor, bem como das atividades jornalística e legislativa.
Faz-se imprescindível uma apuração rigorosa dos fatos a fim de identificar e punir os envolvidos, além de um reforço na segurança do local, de modo a evitar que eventos como esse se repitam
Sindilegis-PE (Sindicato dos Servidores no
Poder Legislativo do Estado de Pernambuco)
Sinjope (Sindicato dos Jornalistas
Profissionais do Estado de Pernambuco)