Constantemente motivados a apoiar e desenvolver ações que se embasem em ajudar ao próximo, os alunos da Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, buscam formas de poder promover a responsabilidade social dentro e fora da instituição.
Iniciando com a motivação dos candidatos à doação de alimentos durante o período do vestibular, os quais foram destinados a instituições carentes; seguindo com a campanha do Trote Legal, que buscou transformar o habitual trote universitário em arrecadação de caixas de leite que foram destinadas à APAE Petrolina; a faculdade e o Grupo Ser Educacional procuram sempre incentivar a responsabilidade social em cada um de seus alunos.
Com a finalização das disciplinas do semestre a professora Ariana Andrade, que ministra a disciplina de Noções de Direito, propôs aos alunos do primeiro período dos cursos em administração, ciências contábeis, gestão comercial, logística e segurança do trabalho uma conclusão diferente. A proposta é montar a “Barca da Cidadania”, onde os envolvidos irão arrecadar donativos e destiná-los a uma instituição carente da escolha dos próprios alunos, que farão a visita para a entrega.
A proposta lançada deu o pontapé ao projeto Nassau Cidadã elaborado pela unidade. Para esta primeira ação, os alunos escolheram a Casa Geriátrica, em Petrolina, onde farão a entrega de fraldas geriátricas em kits de material de higiene, além de interação pessoal com os idosos da instituição.
Como forma de apoiar e fomentar o número de donativos, a Nassau Petrolina utilizou como inscrição social para a mostra de empreendedorismo realizada pela unidade as fraldas geriátricas.
A entrega será realizada no domingo, 5 de junho, e terá o engajamento dos alunos de todas as turmas da instituição. Para Ariana, “envolver os nossos alunos juntos nessa Barca é mostrar que a sociedade não está perdida, que ainda há muito amor ao próximo e que as pequenas ações continuam tendo grande valor, finaliza.