Este blogueiro em contato com o vereador do município da Ingazeira, Antonio de Pádua-foto (PSB) que é atual líder do governo na Câmara de Vereadores comentou sobre a saída repentina do vereador Lino Morais do PSD e seu ingresso agora pela manhã ao PSB.
Perguntado como ele ver essa mudança de partido de última hora, Pádua respondeu: “Não vejo tanta mudança no grupo do prefeito, foi apenas uma saída de uma legenda para outra. Óbvio que o PSB ficou mais fortalecido, pois agora seremos a maior bancada da Câmara com quatro vereadores (eu, Juarez, Lino e Admilson), antes era a do PSD. Sobre os postulantes a serem indicados para a sucessão de Torres, a lista do PSB aumentou, pois temos agora os quatro vereadores da bancada e dois ex-secretários municipais que são Geno e Argemiro. Mas na minha visão todos em patamar de igualdade a ser indicado pelo prefeito, cabe ao gestor a difícil missão da escolha do nome”.
Antonio de Pádua diz estar confiante que seu nome seja indicado pelo prefeito, mas concorda com Luciano que ainda não é o momento certo para divulgação: “Construí uma história política e administrativa em 16 anos de vida pública, espero que seja reconhecido o meu potencial como um pré-candidato ao avaliar os nomes pelo prefeito Luciano, mas nesse momento o que temos que fazer é ajudar o prefeito a continuar a administrar o município, e aumentar a boa avaliação e popularidade do governo, pois agindo assim, no momento certo que ele indicar o nome as coisas já estarão bem encaminhadas e aí é só arregaçar as mangas e trabalhar no processo eleitoral em busca de mais uma vitória”.
Lembrando que o vereador Antonio de Pádua (PSB) foi gestor do bolsa família (2002); diretor municipal de tributação (2004); Secretário Municipal de Agricultura (2005 a 2007); vereador por dois mandatos seguidos sendo o segundo mais bem votado e presidente da Câmara no biênio 2013-2014. Atualmente é estudante de Direito na FIS, que segundo ele, o deixa mais preparado pra exercer a administração pública com segurança e conhecimento legal das normas administrativas.