Em reunião, na última sexta-feira 1º, em Afogados da Ingazeira-PE, do Conselho Intermunicipal de Políticas Públicas para Mulheres, na sede do Cimpajeú – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú foi definido a nova Diretoria do Conselho da Mulher do Pajeú. O município de Afogados ficou com a presidência, Serra Talhada com a vice-presidência, Carnaíba com a diretoria e Tabira com a suplência.
A Secretária da Mulher, Mônica Cabral destacou que a criação do conselho “foi construída a partir de uma provocação do prefeito Luciano Duque, quando foi apresentado a CNM – Confederação Nacional dos Municípios”.
Ainda segundo Mônica, “o projeto é fruto das discussões do grupo de trabalho de Serra Talhada, dentro do Projeto Mulheres Seguras”.
A criação da Diretoria do Conselho da Mulher do Pajeú tem como foco central, o diálogo mais direto entre Municípios parceiros e representantes das Secretarias de Políticas para as Mulheres dos respectivos estados e, articular ações conjuntas que possam dar continuidade às atividades implantadas nos Municípios.
O Grupo de Trabalho de Serra Talhada é composto pela Secretaria da Mulher – SEMU, Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF SERTÃO-PE, Associação das Mulheres e Jovens do Bairro da Cagepe, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada – CDL, Câmara de Vereadores de Serra Talhada e a Confederação Nacional dos Municípios – CNM.