Agradeceu – O Presidente da Amupe, José Patriota, agradeceu ao Ministro do TCU, José Múcio, pela brilhante palestra proferiu, com o tema: “O último ano de Mandato e o Controle Externo, no Congresso da Amupe, ontem (12).
Concurso – Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o concurso da Polícia Militar, teve 121.807 inscritos. Eles vão disputar as 1.500 vagas disponíveis. Desse total, 102.356 são pagantes e 19.451, isentos. O número demonstra que há cerca de 81 candidatos concorrendo a uma única vaga.
Aprovou – O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE, aprovou por unanimidade ontem (12), a auditoria especial dos transportes escolares da gestão do ex-prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (foto). Para fechar seus 8 anos de gestão aprovadas, falta somente o TCE aprovar as contas do ano de 2007.
Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira,13 de abril.Presentes – Participando do 3º Congresso Pernambucano de Municípios, registrei ontem (12), os prefeitos José Pereira (Quixaba), Francisco Dessoles (Iguaracy) e Guga Lins (Sertânia).Elogios – O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, encontra-se participando do 3º Congresso Pernambucano dos Municípios. “Este evento é de grande valia para nós gestores, as palestras, nos dão a oportunidade que ganharmos mais conhecimentos, em várias áreas, para desenvolvermos nos nossos municípios”, finalizou Duque.
Expulsão – O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), decidiu abrir um processo de expulsão do deputado Paulo Maluf (PP-SP). Isso porque Maluf fez duras críticas ao comportamento do partido nos últimos dias, quando o PP negociava com o Palácio do Planalto a permanência no governo.
Perdeu mais lucrou – Na palestra que proferiu ontem no Congresso da Amupe, o Ministro do TCU, José Múcio, disse: “Só sou o que sou hoje, por causa de um grupo de prefeitos do PDS, que na eleição de governador em 86 exigiu que o candidato fosse eu”. Perdeu para Miguel Arraes por 600 mil votos, mas virou um quadro político nacional.
Disse – “O Planalto chegou a oferecer ao PP o Ministério da Saúde e o comando da Caixa Econômica Federal. Em mais de uma ocasião, Maluf explicou que sua decisão de apoiar o impeachment foi motivada por essa negociação de cargos. “Não faço parte dessa barganha. Compra e venda não é comigo”, disse Maluf.
Perguntar não ofende – Por que a maioria dos prefeitos do Pajeú, não participaram do 3º Congresso da Amupe?