Internacionalmente, 8 de março é conhecido como o Dia da Mulher. É um marco importante para comemorações, reconhecimentos e homenagens a todas, sem distinções de cor, raça, tamanho, opção sexual ou estereótipo. Pensando nisso, a Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina preparou uma tarde de ações, destacando a valorização e o reconhecimento que elas têm dentro da instituição.
O evento, intitulado “Ser Mulher Nassau”, é gratuito e ocorrerá nesta terça-feira (8), das 15h às 18h, na unidade local, para estudantes e pessoas da comunidade. Na programação, há roda de conversas com os temas “Feminismo: mitos, verdades e posicionamentos reais” e “A mulher no mercado atual: a força do sexo ‘não-frágil’”, mediadas pela professora Ariana Andrade e por Normeide Souza, representante da Secretaria da Mulher de Pernambuco.
Além do bate-papo, as participantes poderão desfrutar de seções de beleza pessoal, sendo maquiadas gratuitamente por alunos do Instituto Embeleze, e relaxar em um momento de ginástica laboral com a professora Denyse Brito, fisioterapeuta mestra em Ergometria. As inscrições serão feitas no local e dão direito a certificado digital.
“A mulher deixou de ter aquela imagem de sexo frágil, de se mostrar minoria e de ficar calada. Nós da Nassau nos preocupamos muito com a construção do ser humano, do ser pessoa em si, e, nessa construção, está também este reconhecimento e o espaço que paulatinamente vem sendo galgado pelas mulheres. Temos que parabenizar a todas pelo seu dia”, comentou a diretora da unidade, a professora mestra Anna Cristina.