Em reunião extraordinária realizada ontem (09), o PSOL – Partido Socialismo e Liberdade manteve alinhado o discurso de se auto afirmar como força política alternativa e independente no município de Afogados da Ingazeira. O objetivo é manter a pré-candidatura do jornalista e presidente do partido Fernando Moraes, para prefeito e de aproximadamente 20 pré-candidatos a chapa proporcional, com possibilidades de fazer dois vereadores.
Também foi discutida a permanência ou não do blogueiro e candidato a vereador Mário Martins, que teve a legenda ameaçada por infidelidade partidária. Por maioria o partido decidiu mantê-lo no grupo, porém com recomendações e ressalvas. O mesmo deverá solicitar hoje desfiliação do PT e apresentar requerimento de filiação ao PSOL, com as razões pelas quais quer se manter no Partido.
O pré-lançamento da candidatura de Fernando Moraes será em 03 de abril, com a presença da executiva estadual. O partido também lança de forma inédita inserções de propaganda eleitoral partidária nos próximos dias 16 e 18 nas emissoras locais.