Segue nota de esclarecimento do Hospital Regional Emília Câmara em relação à postagem em seu blog na última segunda-feira (14/03).
A direção do Hospital Regional Emília Câmara reconhece que enfrentou um problema de abastecimento de água, no último sábado (12/03), devido a questões de distribuição da Compesa. No entanto, todas as medidas foram tomadas no sentido de manter o funcionamento normal do Hospital, incluindo a contratação de caminhão-pipa. Foi justamente por esse motivo que a caixa d’água da unidade precisou ficar aberta, já que foi preciso monitorar a retomada do abastecimento.
A direção da unidade esclarece ainda que não há diferença entre a água e alimentação oferecida aos pacientes e ao corpo de profissionais, incluindo a diretoria. É importante ressaltar que todos os setores recebem água própria para consumo humano, seja mineral ou tratada e purificada.
Por fim, sobre as consultas e exames oferecidos no Hospital Regional Emília Câmara, a direção da unidade nega veementemente que exista qualquer tipo de direcionamento na marcação a determinados municípios. As consultas oferecidas pela unidade são marcadas pelos próprios municípios, de acordo com as cotas disponibilizadas a cada um em um sistema on-line. As cotas levam em consideração a população de cada cidade e são definidas juntamente com as Gerências Regionais de Saúde.
Atenciosamente,
Sup. de Comunicação da SES