Depois que esse blogueiro denunciou nesta segunda-feira na Rádio Pajeú, que o Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, ontem (13), não tinha médico de plantão, um fonte esteve agora a pouco no Blog, e relatou a verdadeira situação que passa o Regional.
Disse a fonte: “No último sábado (12) faltou água durante todo dia e noite, os pacientes ficaram sem tomar banho; os pacientes não estão tomando água mineral, os botijões são abastecidos com água da Compesa, água mineral somente para Diretoria, Médicos e Enfermeiros; pacientes estão reclamando do gosto da água que estão tomando; a refeição da Diretora é servida em seu Gabinete, a maioria dos exames, são direcionados para São José do Egito e Riacho do Meio, a maioria das técnica de enfermagem contratadas, são do município de São José do Egito”. A Secretaria Estadual de Saúde deve tomar uma providência com urgência, finalizou a fonte.
Este blogueiro esteve agora a pouco no Hospital Regional Emília Câmara, e registrou que a tampa da caixa d’água encontrava-se aberta, mesmo diante do foco do mosquito Aedes Aegypti.