A Escola Municipal de Sanfona Lula Sanfoneiro e a Escola Municipal de Violão Maria do Socorro Arruda animaram no último sábado (26), a III edição da Recitânia 2016. O evento marca o Encontro de Poetas e Artistas de Sertânia e Região, uma festa feita por escritores e poetas populares para celebrar a música, a literatura e a poesia autoral no Sertão pernambucano. O encontro foi realizado ao ar livre, enfrente a Casa dos Poetas, na Rua das Tabocas, em Sertânia. Os homenageados da Recitânia 2016 foram o cantor e compositor Antônio Amaral e o poeta colombiano Carlos Enrique Sierra, que reside em Sertânia.
A Recitânia 2016 teve feira de livros, CDs, cordéis e DVDs autorais, com estandes da SAPECAS, Jornal de Poesias Cabeça de Rato e dos artistas visitantes, além de artesanato das esculturas alongadas no Mecates (Mercado Cultural das Artes), e ainda a Gastronomia do Sertão do Moxotó, com iguarias típicas tais como maxixe com bacalhau, galinha de capoeira com arroz de leite, arrumadinho de charque, sarapatel e buchada.
“Foi muito gratificante participar da Recitânia, sempre participamos dos eventos culturais da cidade e sempre vamos participar. A Escola de Sanfona é um projeto da Prefeitura de Sertânia e funciona de segunda à sexta, das 8h ao meio dia e das 18h30 às 21h30. Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura, localizada na antiga estação ferroviária”, disse o professor Lula Sanfoneiro.