Prestes a acabar – Uma parceria de 10 anos, do vereador Luciano Pacheco, com o deputado Zeca Cavalcanti, pode estar perto do seu fim. Em conversa com este blogueiro, Pacheco, disse que tinha certeza que seria o candidato a prefeito de Arcoverde, mas Zeca resolveu apoiar sua esposa Neriany. O vereador fez um pronunciamento na última segunda-feira (28), na câmara de vereadores, disse que ainda faz parte do grupo político de Zeca, mas em breve tomará um posição, “fui candidato a deputado estadual em 2006, tive 10 mil votos sem apoio de nenhum vereador, 2010 abri mão da candidatura a deputado estadual para apoiar Julio, em 2012 deixei de ser candidato a prefeito para acatar a indicação de Zeca que indicou Madalena, em 2014 deixei de ser candidato a deputado mais uma vez para apoiar Zeca e Julio. Agora em 2016 quando esperava ser o candidato de Zeca, ele resolve apoiar a mulher, Neriany, contrariando as pesquisas”. Fizemos uma aliança em 2006 e ficamos até hoje, eu esperava que fosse o almejado para disputa municipal apoiado por Zeca, mas ele escolheu sua esposa, finalizou Luciano.Eleições 2016 – Horário Eleitoral Gratuito p propaganda em inserções para vereador. Antes. Não havia, Agora: 28 minutos diários (40% do total de 70 minutos diários), de segunda-feira a domingo
Sexta-feira 1º de abril – O deputado federal Kaio Maniçoba (foto, vai assinar a ficha de filiação ao PMDB, na próxima sexta-feira (01), na cidade de Floresta, administrada por sua mãe Rorró Maniçoba (PSB).Segundo nota postada na sua rede social o deputado confirmou que o asfalto da PE-425, que liga Carnaubeira da Penha a Floresta, vai chegar, e que o governador Paulo Câmara assina a ordem de serviço nesta sexta-feira (1) pela manhã, durante evento em Carnaubeira.
Frase – “A chapa deveria ser a mesma que ganhou a eleição passada. Porque não ? Ela não foi importante para ganhar a eleição ? Porque não é agora ?” (Ex-prefeito Totonho Valadares)
Por que? – De um militante da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, após a entrevista do ex-prefeito Totonho Valadares, ontem (29) na Rádio Pajeú. “Interessante, há quatro anos, o ex-prefeito foi o único membro da Frente Popular que discordava do nome de Lúcia Moura como vice de Patriota, queria Antônio Estevão (Lindão), agora defende com veemência o nome da vice-prefeita”.
Até hoje – Foi prorrogadas até esta quarta (30), as inscrições para os seminários regionais “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” do Agreste e Sertão, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e que tem como objetivo aprofundar as discussões das demandas relacionadas à microcefalia; O Seminário Regional do Agreste será realizado na manhã desta quinta-feira (31), na cidade de Caruaru, a edição do Sertão do Estado será Serra Talhada, dia 01 de abril pela manhã, na Câmara dos Vereadores do município.
Declaração – Em sua passagem pelo Recife, o padre Marcelo Rossi, deu uma declaração, especialmente para os padres que falam muito em cerimônias e para os políticos em eventos: “Em cinco minutos, é Deus que está falando; em dez é o homem e em 15 minutos o diabo, porque é enfadonho e afasta o fiel.”
Jogou a toalha – Depois de participar de entrevistas na Rádio Pajeú, declarando apoio a manutenção da chapa Patriota e Lúcia Moura,para às eleições deste ano, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares, não só se excluiu da majoritária, como também excluiu eu filho Daniel Valadares.
Disse – “Não pode definitivamente ser um governo do PMDB. Tem que se buscar um governo de coalização nacional. Um governo que reúna os quadros mais capacitados dos demais partidos, inclusive do PT. Se o PT não quiser participar, é outra coisa. Mas tem que haver um chamamento a todos”.(Deputado Jarbas Vasconcelos)
Comemorando – O Prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, encontra-se comemorando com a população itapetinense, a chuva que caiu durante noite e madrugada, onde foram registrados 180 milímetro do município, a população está soltando fogos numa forma de agradecer o líquido precioso, que encheu açudes, barragens de toda região, segundo o blogueiro Marcello Patriota.
Utilizar sua residência – Os senadores aprovaram, no começo da noite desta terça-feira (29), por unanimidade, o projeto defendido pelo líder do Governo na Casa, Humberto Costa (PT-PE), que estabelece que o microempreendedor individual poderá utilizar a sua residência como sede do estabelecimento – quando não for indispensável a existência de local próprio para o exercício da atividade.
Perguntar não ofende – Será que Daniel Valadares agora será candidato a vereador?