Home » Sem categoria » SÍTIO MAXIXE GANHA POÇO ARTESIANO

SÍTIO MAXIXE GANHA POÇO ARTESIANO

SERTAAAA Prefeitura de Sertânia vem trabalhando para diminuir os problemas provocados pela falta d’água nas áreas urbana e rural do município. Desta vez a comunidade beneficiada com a perfuração de um poço artesiano foi a do Sítio Maxixe, área rural de Sertânia.

“Esperávamos por esse poço há muito tempo. Quero agradecer imensamente ao prefeito Guga Lins. Vamos utilizar a água para o nosso consumo, para dar de beber aos animais e irrigar capim e algumas fruteiras. Certamente nossas vidas vão melhorar,” disse a trabalhadora rural Sebastiana Jonas da Silva, de 52 anos.

Estão sendo perfurados 20 poços e entre as localidades já beneficiadas estão Albuquerque Né, Rio da Barra, Alto do Rio Branco, Sítio Malhadinha, Sítio Macambira de Cima, Sítio Caroá, Riacho e Açude Barra.

O trabalho de perfuração de poços está sendo realizado por uma máquina perfuratriz e um caminhão de apoio, fruto da parceria entre os governos Federal e Estadual e o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), do qual Sertânia faz parte.

“O próximo passo será o teste de vazão e as instalações hidráulica e elétrica em cada poço. Temos trabalhado para garantir água para a população de Sertânia, que é um compromisso e uma prioridade da gestão Guga Lins”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Arcôncio Neto.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments