As comunidades do Sítio Campos e Sítio Campos de Cima (Imbé) foram beneficiadas com a perfuração de poços artesianos, uma ação da Prefeitura de Sertânia que vem trabalhando para diminuir os problemas provocados pela falta d’água nas áreas urbana e rural do município.
“Eu tenho mais de 80 anos e sempre esperei por esse poço. Sou viúva, mas sempre trabalhei na agricultura. Estou muito feliz e agradecida ao prefeito Guga Lins. Agora vou terminar a minha vida tendo mais água em casa”, disse dona Rosália Camilo de Farias, do Sítio Campos. Já o agricultor Edmilson Pereira da Silva, conhecido como Bibi, disse que o poço vai beneficiar dezenas de famílias da comunidade. “Há muito tempo reivindicávamos esse poço. Serão beneficiadas mais de 20 famílias aqui do Imbé. Faço questão de agradecer ao prefeito Guga Lins por ter, com esse poço, melhorado o abastecimento de água da nossa localidade”, afirmou o agricultor.
Estão sendo perfurados 20 poços em Sertânia e entre as localidades já beneficiadas estão Albuquerque Né, Rio da Barra, Alto do Rio Branco, Sítio Malhadinha (próximo ao Barro Vermelho), Sítio Maxixe, Sítio Macambira de Cima, Sítio Caroá, Riacho e Açude Barra.
O trabalho de perfuração de poços está sendo realizado por uma máquina perfuratriz e um caminhão de apoio, fruto da parceria entre os governos Federal e Estadual e o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), do qual Sertânia faz parte.
O próximo passo será o teste de vazão e as instalações hidráulica e elétrica em cada poço. (ASCOM)