Logo na primeira semana de março a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Serviço de Fortalecimento de Vínculos mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade, reinicia a série de OFICINAS ARTÍSTICAS que visa estimular crianças e jovens a participarem de atividades de formação diretamente ligadas a sua identidade cultural. Confira onde acontecem diariamente as seguintes oficinas:
BAIRRO VILA BELA
AULAS DE DANÇAS POPULARES (XAXADO e SAMBA de COCO)
TERÇAS E QUINTAS:
Facilitadora LEIDJAN DANTAS
Das 19 às 21 horas.
ESTAÇÃO DO FORRÓ
AULAS DE PERCUSSÃO
TERÇA, QUINTA e SÁBADO
Facilitador EDINILSON BRITO (NILSÃO)
Das 8 às 11h.
AULAS DE DANÇAS POPULARES (XAXADO E DANÇAS POPULARES)
SÁBADO das 9 às 12h
Facilitadora LEIDJAN DANTAS
AULAS DE DANÇAS POPULARES (XAXADO E DANÇAS POPULARES)
Facilitadora GORETE LIMA
SÁBADO de 8h30 às 12h
CARAVANA CULTURA VIVA
Paralela as ações voltadas para OFICINAS, que visa à formação artística, não se pode perder de vista a FORMAÇÃO DE PLATÉIA. Partindo deste princípio foi criada a CARAVANA CULTURA VIVA, que consiste na circulação pelos bairros e distritos da zona rural de Serra Talhada com uma trupe de artistas, envolvendo grupos de danças, violeiros repentistas, teatro para apresentações em praça pública, permitindo ao público a possibilidade de uma aproximação com sua cultura e seus artistas, além de verem espetáculos de qualidade. O perfil multicultural é o ponto alto das caravanas, que agrega Xaxado, Hip Hop, coco, ciranda, caboclinho, repente, artesanato e espetáculos teatrais num só balaio artístico.
OUTROS PROJETOS DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO
Concha Cultural – uma vez por mês vários grupos de danças, poetas repentistas, esquetes teatrais, feira de artesanatos, ocuparão a Concha Acústica.
Minha Cidade tem História – Mobilização de alunos e professores para visitação aos equipamentos turísticos e culturais de Serra Talhada.
Sexta da Viola – Encontro de violeiros repentistas, na última sexta feira do mês, no Quintal do Museu, no Museu do Cangaço.