Com tecnologia 3G ilimitado, a Escola Coronel Ernani Gomes de Araújo, localizada no distrito de Rio da Barra, é a primeira unidade educacional de Sertânia a ser beneficiada com o Programa Conexão Cidadã, que tem como objetivo a inclusão digital dos jovens. O Convênio foi assinado nesta terça-feira (23) pelas secretárias Juliana Lins (Finanças e Planejamento) e Ivana Galvão Veras (Adjunta de Educação), além da diretora da unidade escolar, Nívia de Almeida Santos. Participaram também do evento os secretários Júnior Maciel (Gabinete), Álvaro Góis (Administração e Gestão de Pessoas) e Denis Araújo (Comunicação), além assessores, professores e alunos.
O Conexão, que é desenvolvido pelo Governo do Estado e a telefônica Vivo, em parceria com a Prefeitura de Sertânia, vai beneficiar os cerca de 400 alunos do ensino infantil ao médio.“É muito bom ter acesso a internet aqui no laboratório da escola. Vai nos ajudar muito na realização dos trabalhos escolares”, disse Ana Clarice Passos Silva Rosa, aluna do 80 ano.
“O Programa Conexão Cidadã será desenvolvido até o dia 30 de junho. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para prorrogar até dezembro deste ano”, afirmou a professora Ivana Galvão Veras.
Melhores Receitas
Durante a assinatura do convênio do Programa Conexão Cidadã, a secretária adjunta de Educação, Ivana Galvão Veras, presenteou a merendeira da Escola Coronel Ernani Gomes de Araújo, Vânia Maria de Lima Santos Rodrigues, por sua receita (risoto de frango com torrada) ter ficado entre as cinco melhores do Estado de Pernambuco no concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).