O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco informou que a fuga deste sábado (23), realizada no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, foi comunicada à Gerência de Segurança da Secretaria de Ressocialização (Seres) no último dia 8. O mesmo aconteceu antes de 53 detentos fugirem na última quarta-feira (20) da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.
>> Leia também: Secretário-executivo teria sido avisado sobre intenção de fuga dos detentos
No caso do Complexo do Curado, o aviso foi dado por meio de um documento assinado por funcionário do sistema de segurança do Presídio Frei Damião de Bozzano. O documento intitulado como “suposta tentativa de fuga de detento(s)” alertou o seguinte: “Através do presente, informamos a esta gerência, conforme levantamento feito mediante averiguações, informes através de diligências inicias desta supervisão, que ocorrerá entre os dias 9 e 10.01.2016, uma suposta fuga … pela muralha externa entre os postos cinco e seis, utilizando explosivos caseiros”.
A explosão deste sábado aconteceu justamente na guarita seis, onde não havia nenhum policial militar ou agente de segurança. Confira o documento: