Home » Sem categoria » FALSO MÉDICO É PRESO PELA QUARTA VEZ EM PAULISTA

FALSO MÉDICO É PRESO PELA QUARTA VEZ EM PAULISTA

20160113094042Um falso médico foi preso na noite da última terça (12) no Hospital Central de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). No momento do flagrante, o homem trabalhava como clínico geral. Segundo informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), essa é a quarta vez em que o homem, de 27 anos, é autuado por exercer ilegalmente a profissão.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, responsável pela primeira prisão do criminoso, em 2007, uma testemunha identificou o médico como falso e repassou a informação à Delegacia de Boa Viagem. Em Paulista, o policial se passou por paciente e questionou sobre o registro no Conselho Regional de Medicina. O criminoso informou um registro utilizado por outro médico.

Depois das perguntas do delegado, o homem afirmou ser estudante de medicina e, em seguida, comerciante. Após os questionamentos, o falso médico confessou os crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica e foi encaminhado, na manhã desta quarta (13), ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel).

As prisões anteriores aconteceram em 2007, no município de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul; em 2008, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e em 2012, na Paraíba. Em todas as vezes, ele foi liberado meses depois das prisões, mediante alvará de soltura.

O diretor do Hospital Central de Paulista, Alberto Fausto, afirmou estar surpreso com a prisão do falso médico. Segundo Fausto, o criminoso teria sido contratado como plantonista em outubro de 2015 e, no momento, apresentou registro nos conselhos Regional de Medicina e Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

Desde outubro, o Hospital Central de Paulista não registrou queixa dos procedimentos adotados pelo médico durante os plantões. Ainda de acordo com o diretor do hospital, o homem afirmou trabalhar como plantonista em unidades de saúde de Vitória de Santo Antão, Limoeiro, São Lourenço da Mata e Na UPA de Igarassu. (Do G1 PE)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários