O cantor Renato Vianna, de 21 anos, é o grande vencedor do The Voice Brasil 2015. O duelo final, realizado na noite desta sexta-feira (25), consagrou o participante do grupo de Michel Teló com mais de 50% dos votos do público. Experiente, o paulistano já é figurinha carimbada do público que curte reality shows musicais, tendo participado de programas como o do Raul Gil e Qual é o seu Talento?. Estreante como jurado do programa, Michel Teló entrou na disputa com o pé direito e já conta com um premiado em seu time. “Estar nessa cadeira é realmente muito especial. Quero agradecer ao Daniel, porque eu peguei essa cadeira emprestada dele”, comentou Teló. “É uma honra ter o Renato na minha equipe”, finalizou.
Durante a noite, o coração pernambucano bateu a mil: pela primeira vez, um recifense esteve entre os finalistas. Ayrton Montarroyos, do time de Lulu Santos, lutou com garra durante os últimos meses, levantando com afinco e encanto a bandeira da música popular brasileira. Depois de dois meses fazendo ponte aérea Recife – Rio de Janeiro, Ayrton diz que sempre se considerou um vencedor: “Desde o primeiro momento eu disse à minha tia: ‘Mesmo que não virem a cadeira, vai ser massa, vamos cantar em rede nacional’ – e olha aonde eu cheguei”, relembrou em entrevista ao Jornal do Commercio. Durante a jornada de Ayrton no programa, Lulu não foi o único a virar a cadeira para ele: o intérprete volta para casa com um Brasil hipnotizado pela sua presença. “Você dá uma facada na gente e a gente não sente. Você tem um jeito de cantar que hipnotiza e depois morde. Você é uma grande voz!”, avaliou o apresentador Tiago Leifert.
No palco, os quatro participantes deram início ao programa cantando Óculos, de Herbert Vianna. Em uma noite em que a decisão não caberia aos jurados, Claudia, Lulu, Michel e Carlinhos também soltaram o gogó. De cara, Lulu resgatou um clássico dos anos 2000: Xibom Bombom, que ganhou fama na voz do grupo As Meninas. Nikki abalou as estruturas do reality, mostrando estar bem além da cabeleira cor-de-rosa: a finalista do grupo de Claudia Leitte arrancou a peruca e entoou clássicos do “maluco beleza” Raul Seixas. Dentre outras emoções, Carlinhos Brown e Junior Lord se uniram para um dueto de Magamalambares, do próprio Brown.
Ayrton pode não ter trazido o prêmio de R$ 500 mil para casa, mas Pernambuco esteve muito bem representado na sua voz e na de Bella Schneider. De uma coisa temos certeza: saímos vitoriosos.