Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

CleideDenunciada  – Que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou a Ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (foto), esposa do deputado estadual Ângelo Ferreira, por ter contraído débitos impagáveis nos últimos oito meses de mandato, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e deixando para a atual gestão uma conta a ser paga de R$ 4.409.030,21. O crime está previsto no artigo 359-C do Código Penal, nos autos da ação penal n.º 0000945-18.2015.8.17.1390.A Juíza da Primeira Vara da Comarca de Sertânia acolheu a denúncia que expôs de forma pormenorizada o fato criminoso e as circunstâncias do crime atribuído a ex-prefeita, que governou o município entre os anos de 2009 a 2012. Se condenada, a ex-prefeita Cleide Ferreira poderá sofrer pena de um a quatro anos de reclusão, com a suspensão dos seus direitos políticos.

aguaBoa notícia – Este blogueiro foi informado, que provavelmente, na próxima quinta-feira (17) deverá está chegando água da Adutora do Pajeú, no município de Tuparetama, e no dia (23), no município de São José do Egito.

Frase“As pessoas persistem em manter o sistema corrupto. Mas estamos tendo mais investigações, acredito que possam existir mudanças reais. Mas sim (a eleição) é uma manobra para manter esse sistema corrupto”. (Ronaldo Fenômeno sobre CBF).ezron

CONCURConcurso – O governo de Pernambuco, por meio das secretarias de Educação e Administração, lançou, nesta quinta-feira (10), o edital para seleção de três mil vagas para contratação de professores que complementarão o quadro de servidores da rede pública estadual de ensino. As vagas são para docência nas áreas de ensino básico, educação especial e educação profissional. O certame será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e as inscrições estarão abertas, exclusivamente, pelo site da FGV, no período de 15 de dezembro de 2015 a 11 de janeiro de 2016.As provas da primeira etapa do concurso serão realizadas no dia 28 de fevereiro de 2016. A remuneração inicial é de R$ 1.917,79 e a carga horária é de 200h mensais.

Teste – A Fiocruz Pernambuco vai começar a desenvolver um teste de sorologia para detectar o zika no sangue. A expectativa é de que, no segundo semestre de 2016, o kit para diagnóstico em laboratórios esteja em vias de conclusão. O trabalho faz parte do recém-criado Serviço de Referência Regional em Arbovírus, que irá testar semanalmente 30 amostras de soro sanguíneo de pacientes com diagnóstico clínico do zika (feito através da observação dos sintomas), de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

devaReunião, Auditório e Sala – Hoje haverá a última reunião do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, na oportunidade o Presidente e Prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa (foto), entrega o novo auditório e a sala de apoio aos prefeitos, na Sede do Consórcio, que fica na Avenida Manoel Borba 267 em Afogados da Ingazeira.

No Recife – O senador José Serra chega ao Recife na tarde desta sexta-feira (11), para palestrar sobre os desafios da democracia do País com o tema “Brasil: 30 anos de democracia e os desafios do crescimento”. Ele vem a convite do vereador tucano André Régis e estará às 14h30 em Palácio, local em que vai encontrar o governador Paulo Câmara no Salão das Bandeiras, juntamente com outros deputados e senadores.

Danilo-Cabral1Prêmio – O Secretário Danilo Cabral voltou do Uruguai, onde representou Pernambuco na entrega do Prêmio Anual de Gestão por Resultados, patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. Nosso estado foi premiado nas três categorias em que concorria.

Disse“Eu não creio que se faz desenvolvimento a não ser em um regime democrático, a não ser com a compreensão que o contraditório é necessário e isso aguça cada vez mais a vontade do governo de trabalhar. Quanto mais cobrança, melhor para o governo e político que não gosta de cobrança, ele mude de ramo, ele vá para uma ditadura”.(Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque)carroMal exemplo – Um internauta enviou ao Blog, foto mostrando como o motorista da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, estacionou o veículo oficial, ontem (10), na Avenida Manoel Borba.

pesoDois pesos e duas medidas – A Secretaria Municipal de Agricultura, deveria tomar uma única medida com os comerciantes de Afogados da Ingazeira, o que não falta na cidade, são comerciante tomando conta de toda calçada do seu estabelecimento, como se fosse donos, enquanto os pequenos comerciantes que comercializavam principalmente na Avenida Manoel Borba, foram retirados. Pergunta: Por que tem medidas para uns e para outros não?

CONFRAConfraternização – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), promove neste sábado (12), a confraternização com a imprensa pajeuzeira, o encontro será no Forró do Matuto, a partir das 11 horas.

Perguntar não ofende – Será que o Prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano, não tem o direito de ser candidato a reeleição em 2016?

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments