Home » Sem categoria » ESPAÇO DO INTERNAUTA

ESPAÇO DO INTERNAUTA

ANTONIOINGAZEIRA: Governo Torres mesmo com crise investe 22% em saúde.

Não existe nada mais tão comentado pelos administradores públicos do que a crise financeira que as Prefeituras estão passando! De fato, os pesquisadores mostram o quando o país está atolado em um lamaçal de instabilidade econômica jamais vista desde os últimos anos, e como seus reflexos se dão em cadeia, também atingindo os Estados e municípios da Federação.

Em Ingazeira, embora ser um dos menores municípios do Estado de PE, o governo Luciano Torres (PSB) não tem levado em consideração a crise financeira atual e tem investido em saúde além do mínimo estabelecido pela CF e LRF que é de 15% da receita corrente líquida, chegando a injetar nesse ramo da administração na média de 22, 12% entre janeiro à agosto de 2015, isso implica dizer que cada paciente tem custado a Saúde do município R$ 504,92.

Essas informações foram fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde em audiência pública na Câmara de Vereadores de Ingazeira, na última quarta-feira (28), onde os vereadores, profissionais e habitantes viram o acentuado crescimento dos recursos públicos investidos na saúde básica do município e infraestrutura da Unidade Mista e PSF’s. As informações completas estão disponíveis no site siops.datasus.gov.br

É inegável que precisa melhorar, mas, comparados a outros serviços de saúde básica fornecido por outros municípios, os serviços prestados aos ingazeirenses tem sido um dos melhores da região e do Estado. Isso só é possível porque temos um gestor público que tem “garimpado recursos” buscando aquilo que é prioridade aos munícipes.

Parabéns ao Prefeito Luciano Torres (PSB), a secretária Fabiana Torres e toda sua equipe de Saúde, e esperamos que continue o mesmo empenho com mais melhoras para a qualidade de vida de nossos ingazeirenses.

Antônio de Pádua é Vereador (PSB) de Ingazeira e vice-presidente da COPAP – Comissão Parlamentar do Alto Pajeú.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários