Investir recurso público em um evento tradicional do calendário turístico de Afogados da Ingazeira não é, como pensam alguns, gastar em vão. O encontro dos motociclistas que acontece de 21 a 24 de Janeiro do próximo ano é um das melhores relações custo/benefício para o município.
São esperados dois mil motociclistas de Pernambuco e de todo o Brasil. Com isso, há um incremento de dinheiro na economia do município. “A nossa rede de hotéis e pousadas fica com 100% de sua ocupação. Com isso, os donos de hotéis compram mais nos supermercados. Sem contar o que os motociclistas gastam nos restaurantes, nos bares, nos postos de combustível e em nosso comércio local,” afirmou o Prefeito José Patriota durante coletiva de anúncio da programação desta 15ª edição.
Esse incremento gera emprego, renda e aumenta a arrecadação de impostos no município. O impacto do evento na economia local é fortíssimo, sobretudo por se realizar no início do não, época reconhecidamente fraca em termos de movimentação econômica.
O radialista Celso Brandão, Presidente do moto clube “Dragões de Aço” e um dos coordenadores do evento, foi enfático: “Estávamos prestes a não realizar o encontro. Graças ao apoio da Prefeitura, inclusive com um aporte maior do que o do ano passado, vamos poder realizar o evento,” destacou Celso Brandão.