Neste domingo (22), a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da secretaria de Agricultura Familiar, inaugurou mais 10 poços artesianos e sistemas de abastecimento de água na zona rural do município. Desta vez, as comunidades beneficiadas foram: Barra do Exu, Escadinha, Quixabinha, Barra do Maliço, Carnaubinha, Terra Branca e Melancia, local onde foi realizada solenidade.
O líder comunitário, Antônio da Melancia, ressaltou a ação da prefeitura para levar água às comunidades que sofriam com a escassez. “Fomos atendidos pela prefeitura, que perfurou os poços nas comunidades e tirou várias famílias da situação de não ter água. Sabemos que ainda não é possível cada família ter um poço em casa, mas, graças a Deus e a prefeitura, cada comunidade dessas tem água, que não é só pra dar aos bichos ou pra plantação, é também para beber”. Antônio falou ainda de outros serviços realizados pelo Governo Municipal. “Na saúde não dá nem pra comparar com o que era antigamente, porque hoje nós temos direito ao médico, temos direito ao exame, temos direito ao remédio, e até mesmo a cirurgia, coisa que antes não tinha”, finalizou.O secretário de Agricultura Familiar, José Pereira, elencou outras ações desenvolvidas pelo Governo Municipal. “Estamos inaugurando esses 10 poços, mas já foram perfurados outros nessa região, além de outras ações que a gente vem desenvolvendo, como distribuição de água com carro pipa, distribuição de palma forrageira, o programa canteiro de latada, fora ações em outras áreas, como saúde e educação, tudo isso buscando melhorar a vida das pessoas”, disse o secretário.
Já o prefeito Luciano Duque, reafirmou o olhar do Governo Municipal para o cuidado às pessoas. “Cada ação que realizamos busca melhorar a vida das pessoas, e levar água para as comunidades rurais através dos sistemas de abastecimento simplificados, é assegurar a condição para que os trabalhadores rurais possam ter mais qualidade de vida e mais dignidade” disse.Os poços e os sistemas inaugurados neste dia 22 foram em parceria com a Codevasf, e fazem parte do Programa Municipal “MAIS ÁGUA”, criado pela Prefeitura para levar água à zona rural do município.(ASCOM)