Capacitação – Na semana passada, o município de Ingazeira recebeu a equipe da SES secretaria estadual de saúde, para capacitar os ACS, técnicos, coordenadores, médicos e enfermeiros sobre: hanseníase tracoma e tuberculose. Também ficou agendado a próxima ação, que será dia 12 de novembro, onde o município receberá o ônibus equipado com consultórios médicos e a equipe da SES que fará a avaliação dos pacientes que apresentarem sinais dos agravos acima citados.
Você sabia – Que os motoristas contratados pela Empresa Adlin, que prestam serviços no Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, estão com dois meses de salários atrasados.
Pedindo – Os açougueiros da Rua Barão de Lucena, em Afogados da Ingazeira, estão pedindo a Prefeitura, que coloquem nas imediações dos seus estabelecimentos comerciais, dois lixeiros, iguais aos que foram colocados na Praça de Alimentação.
Ciclovia apoiada – A proposta criar uma ciclovia no município de Afogados da Ingazeira, apresentada pelo Vereador Igor Mariano (PSDB) na última semana, recebeu o apoio maciço dos ciclistas de Afogados da Ingazeira. Ontem (26), vários deles estiveram na sede do Poder Legislativo demonstrado concordarem com a proposição do parlamentar e parabenizando o parlamentar pela iniciativa. O Vereador reforçou o pedido: “Espero que o poder executivo olhe com carinho para este público e procure alternativas para a criação da ciclovia, pode até se pensar em interditar algumas ruas no nosso município, em dias específicos, como já é feito em algumas cidades, o importante é criar soluções e alternativas que proporcionem mais segurança e lazer para os afogadenses”, finalizou o parlamentar.
Frase – “Eu tenho uma chácara, um apartamento para pagar em vinte anos e uma filha falida, a quem tenho de ajudar. Quero que comprovem se recebi um tostão”. (Gilberto Carvalho, ex-chefe de Gabinete de Lula)
Trocado – Até que fim a Empresa OI, realizou ontem (26), a troca do poste da Travessa Tiradentes com a Praça de Alimentação, que foi quebrado já fazia mais de 30 dias.
Disse – “Estou muito satisfeito com o resultado e depois vou agradecer a cada vereador que deu seu voto e confiou na minha defesa e viu que não cometi nenhum dolo. Se houve erro foi técnico que qualquer gestor comete. Eu não me apropriei de um centavo sequer. Eu tenho 33 anos de médico vivo trabalhando diuturnamente e não preciso deste tipo de expediente. Fiquei com o coração apertado e muito emocionado, mas só não vou chorar. Foi feito justiça”. (Ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro, depois do resultado da votação na Câmara na noite de ontem)
Perguntar não ofende – A direção do Matadouro Regional de Afogados da Ingazeira, já normalizou o pagamento dos funcionários?