Dizendo não ser novidade, funcionário receber sem trabalhar em Tabira, o Odontólogo Dr. Marcilio Pires, fez uso ontem (14) da Tribuna Popular na Câmara de vereadores para tratar da polêmica folha salarial da Prefeitura, cujo nome aparece como Coordenador de Saúde Bucal. Em tom diferente do que disse na Rádio Cidade FM, Pires disse que no período atuou dando assessoria a administração com o cargo que tem de Coordenador Odontológico. “Nenhum governo pode prescindir de uma boa assessoria”. E continuou Dr. Marcilio: “os vereadores estão corretos em fiscalizar, mas em Tabira tem servidor perto de se aposentar sem ter trabalhado”. E completou afirmando que a partir de agora vai desenvolver o trabalho que o cargo impõe e quem vem atuando com orientações e não com equipamentos, e mais, que devolverá o dinheiro que recebeu desde que seja questionado judicialmente.
É importante lembrar que na Rádio Cidade Dr. Marcilio afirmou que incomodado em receber sem trabalhar, tentou devolver o cargo ao Secretário Alan Dias e este não aceitou. Ao abordar o tema, os vereadores foram de 08 a 80. Enquanto Edmundo Barros questionou dizendo: “Como é que Dr. Marcilio como coordenador em mais de um ano e não fez nenhuma reunião com os trabalhadores da área? – lembrou que falando na Rádio Tabira FM, chegou a admitir que recebia o dinheiro e dividia com outros prestadores de serviço. E cobrou para Dr. Marcilio citar nomes de quem recebe sem trabalhar além dele, e está prestes a se aposentar.
Por outro lado o vereador Sebastião Ribeiro depois de iniciar criticando, soltou uma pérola. “Dr. Marcilio divide o dinheiro que recebe com quem quiser. E até se colocou à disposição para participar da partilha também.(esqueceu Sebastião que o dinheiro é público) O petista Aristóteles Monteiro, seguiu na mesma linha: “Dr. Marcilio pode não ter trabalhado fisicamente, mas trabalhou mentalmente”. Como? Se ele mesmo admitiu não ter trabalhado durante entrevista a duas emissoras de Rádio. O Presidente Marcos Crente disse que o poder legislativo precisa passar a limpo a afirmação de Dr. Marcilio, que tem gente quase se aposentando, sem nunca ter trabalhado. (Por: Anchieta Santos)