A Igreja Matriz de Casa Forte ficou pequena para a quantidade de gente que foi a celebração de um ano do falecimento do ex-governador Eduardo Campos e que também lembrou a morte de Miguel Arraes, há dez anos.. As famílias Campos e Arraes receberam o carinho e solidariedade de diversos políticos, amigos e populares, que levaram cartazes, faixas e fotos com os dois ex-governadores. Uma estrutura na área externa da igreja foi preparada para receber o grande público. O arcebispo do Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, rezou por todos que foram vitimados pela tragédia no dia 13 de agosto de 2014, pedindo orações para Alexandre Severo, Marcelo Lira, Carlos Percol e os pilotos Geraldo Magela e Marcos Martins.
A ministra Ana Arraes, ao lado do filho Antônio Campos, da nora Renata e dos netos Eduarda, João, Pedro, José e Miguel, estava muito emocionada e chorou durante quase toda a celebração. No altar, João, José e Eduarda lamentaram a perda do pai, mas demostraram força e perseverança no legado deixado por Campos. O pequeno Miguelzinho dormiu durante toda a missa nos braços da tia Cláudia, irmã da viúva.
Durante o sermão, o arcebispo dom Fernando chegou a mencionar a atual crise política, referindo-se ao ex-governador como personalidade que seria muito importante para o momento cauteloso vivido no Brasil.
Também foram rezar por Eduardo Campos, o vice-governador Raul Henry, Fernando Bezerra, Guilherme Uchoa, João Lyra Neto, Danilo Cabral, Sileno Guedes, Marcos Loreto. (Por Bruno Guimarães – RJ)